Saiba o que vai funcionar em Araucária nesta sexta-feira de greve geral

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Saiba o que vai funcionar em Araucária nesta sexta-feira de greve geral

 

A paralisação nacional vai afetar alguns serviços básicos em Araucária nesta sexta-feira, 30 de junho. Além de cobrar a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e pedir a convocação de eleições diretas, o protesto será contra as reformas Trabalhista e da Previdência, que estão em tramitação no Congresso.

Confira os serviços que poderão sofrer alterações de horários ou que não vão funcionar nesta sexta-feira.

 

Escolas

A adesão nas escolas municipais e CMEIS, conforme adiantaram os sindicatos dos servidores, Sismmar e Sifar, deverá ser ampla. Isso porque a categoria, aproveitando a greve geral no país, fará uma mobilização na manhã desta sexta-feira, às 9 horas, em frente à Câmara Municipal, em protesto contra o projeto de lei que altera o valor para pagamento das chamadas RPVs (Requisições de Pequeno Valor), quantias que o Município é obrigado a pagar aos servidores, em razão de decisões judiciais.

 

Transporte coletivo

Conforme informações do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região – Sindimoc, os ônibus em Araucária deverão funcionar normalmente nesta sexta-feira.

 

Saúde

As unidades de saúde básica, conforme os sindicatos, deverão sofrer alterações nos horários de atendimento, algumas inclusive poderão não funcionar. Isso porque os atendentes também vão participar da mobilização na Câmara Municipal.

 

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, os bancários decidiram em assembléia realizada no dia 20 de junho, que iriam se mobilizar neste dia, mas por questões estratégicas, não há confirmação de adesão total ou não à greve. No entanto, informações não confirmadas dão conta de que os bancos vão parar nesta sexta-feira (30).

 

Coleta de lixo

De acordo com a Transresíduos, empresa que executa os serviços de coleta de lixo e limpeza pública no Município, a greve geral não vai afetar os serviços.

 

Petroleiros

A greve vai atingir também a refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária. A mobilização, motivada pela redução de postos de trabalho nas refinarias, foi programada para coincidir com a greve geral convocada pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e previdenciária em trâmite no Congresso Nacional.

 

Fórum

O expediente no Fórum de Araucária será normal nesta sexta-feira.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE