Home / Notícias / Geral / Secretaria de Educação abrirá 10 CMEI´s durante as férias de julho

Secretaria de Educação abrirá 10 CMEI´s durante as férias de julho


Os espaços oferecerão recreação, brincadeiras, cantigas, cirandas e diversas outras atividades

Os espaços oferecerão recreação, brincadeiras, cantigas, cirandas e diversas outras atividades

Pensando na necessidade de oferecer atendimento para aquelas crianças cujos pais, comprovadamente, não possuem condição de cuidar durante o período de recesso escolar, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria de Educação, mais uma vez, oferecerá o Espaço Criança. Desta vez serão 10 unidades, espalhadas pela cidade e também pela zona rural, oferecendo atividades de cultura e recreação. O espaço funciona de 06 a 17 de julho e conta com as Secretarias de Cultura e Esporte como parceiros nas atividades.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Infantil Elenir Gerber, os Espaços Criança foram distribuídos por todas as regiões da cidade de modo a ter sempre uma unidade próxima à residência da criança. “Fizemos uma logística para organizar funcionários e diretores para atender as crianças nesses espaços. Durante o recesso escolar, as outras unidades da educação estarão sem atendimento ao público”, explicou.

Os pais e responsáveis foram informados previamente da necessidade de inscrever a criança (de 0 a 5 anos) e com­provar a impossibilidade de cuidar dela no recesso escolar. Ao longo de duas semanas, quase 700 crianças participarão de brincadeiras, cantigas, cirandas, contação de histórias, recortes, colagens e outras atividades preparadas pelas equipes envolvidas. A ação visa exclusivamente oferecer atividades culturais e recreativas sem fazer parte dos 200 dias letivos previstos.

Neste período de recesso escolar, estarão abertos os Espaços Criança: Planalto, Prima­vera, Santa Clara, Maria Ferreira de Lima, Estação, Jardim do Conhecimento, Industrial, Tietê, Capinzal e Guajuvira.

FOTO: Carlos Poly/SMCS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*