Semana abordará o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Comemorado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lembrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária entre os dias 15 a 19 de maio, com uma semana de debates. Parceiros como as redes locais de saúde e educação, associações de moradores, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Instituto Schnorr, ONG Veteranos Jatobá, rede de proteção e Centro de Atenção Psicossocial II reforçam a lista de parceiros da mobilização.

No dia 15 de maio, às 14 horas, a associação de moradores do Jardim Alvorada fará atividades de pintura de painel, discussão sobre o tema da semana, apresentação de adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social do Thomaz Coelho, do Projeto Alvorecer e de Capoeira do Sesi.

No dia 16, às 14 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) haverá pintura de painel, discussão sobre o tema da semana, apresentação de um grupo da comunidade local, distribuição de informativos. No dia 17, às 14 horas, no barracão da Guarda Mirim acontecerá pintura de painel, abordagem sobre tema da semana, apresentação de adolescentes do CRAS Tupy, Instituto Schnorr e Guarda Mirim.

No dia 18, às 14 horas, na Praça Dr. Vicente Machado serão realizadas atividades de grafitagem com adolescentes do COMSE, panfletagem e caminhada até o terminal central. E finalmente no dia 19, às 10 horas, acontecerá a tradicional Corrida pela Paz – A comunidade corre junto. A saída será na sede do Projeto Garoto Cidadão, onde haverá abertura do evento com coral e orquestra do projeto. Após a largada da corrida, a caminhada terá três paradas aos arredores da sede, com intervenções de teatro, dança e canto pelas ruas. A unidade está localizada na Rua João Túlio, 175 – fundos, bairro Iguatemi.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE