Home / Notícias / Geral / Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas terá ações no município

Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas terá ações no município


Organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento de Assuntos sobre Drogas (DASD), a Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas 2019 terá diversas ações de 25 a 30 de junho. A Semana visa alertar e esclarecer sobre os riscos do uso de drogas (lícitas e ilícitas). Confira a programação completa.

25 de junho: 15 horas – Blitz Educativa com distribuição de informativo.
26 de junho: 14h20 – Blitz Educativa (na Praça da Bíblia).
26 de junho: 15 horas – Audiência Pública na Câmara Municipal. Evento abordará, entre outros assuntos, um panorama sobre o uso drogas, legislação vigente, uso inadequado de medicação e a relação entre uso de entorpecentes e direção (volante). A audiência é aberta ao público em geral. Acadêmicos que desejam certificado do evento precisam se registrar pelo penha.maria@araucaria.pr.gov.br .
26 de junho: 19 horas – Pedalada 10 km com saída do Parque Cachoeira em alusão à Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.
27 de junho: 9 horas – Palestra do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) sobre suas ações no CRAS Centro (rua Avenida Brasil, nº 379 – Centro). O evento é aberto a quem tiver interesse.
28 de junho: 13 horas – Inauguração sede da Guarda Mirim, no Jardim Primavera (rua Luiz Karas, nº 70, em frente ao CMEI Primavera). Evento aberto à comunidade terá diversas atividades. Entre elas, lazer para crianças e corte de cabelo.
30 de junho: 9 horas – Teste de Aptidão Física, no CSU.
O evento é para maiores de 18 anos e, de acordo com a organização, os atestados médicos poderão ser entregues no evento.
30 de junho: 13 horas – Gincana com a Família, no Parque Cachoeira. Evento terá percurso para a criança e o adulto/familiar. É recomendado chegar às 13 horas para fazer inscrição para a atividade.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1168 – 19/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*