Semana terá programação especial para os Microempreendedor Individual (MEI)

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Semana terá programação especial para os Microempreendedor Individual (MEI)
Foto: divulgação

 

A Prefeitura de Araucária promoverá uma série de eventos a partir do dia 20 de maio dentro da Semana do MEI (microempreendedor individual). Todas as atividades serão gratuitas e ocorrerão no Paço Municipal, localizado na rua Pedro Druszcz, Centro. Serão oferecidos oficinas, palestra, Encontro de Negócios e também uma Feira de Crédito. Para a palestra, Encontro de Negócios e as oficinas é recomendado que seja realizado inscrição pelo telefone (41)3614-1559.

Programação
20/05 – 13h: Palestra “Começando Bem”
20/05 – 19h:Oficina “Sei formar preço”.
21/05 – 13h: Feira de Crédito.
21/05 – 19h: Oficina “Sei administrar”.
22/05 – 13h: Consultoria em Gestão.
22/05 – 19hh: Oficina “Como vender para a Prefeitura”.
23/05 – 19h: Encontro de Negócios entre MEIs.

Importante destacar que a palestra “Começando bem” é uma atividade voltada para pessoas que estão iniciando processo de formalização do negócio. Já a Feira de crédito é uma oportunidade de ter contato com instituições financeiras que fornecerão informações aos MEIs sobre créditos, produtos e serviços. No Encontro de Negócios, os MEIs apresentarão sua empresa e seus produtos/;serviços e tem a oportunidade de faz negócios entre eles.

MEI

Microempreendedor individual é aquele com negócio que fatura até R$ 81mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. Entre as vantagens de ser MEI está poder ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que possibilita a abertura de conta em banco, a realização de empréstimos e a emissão de nota fiscal. O MEI é isento de impostos como o de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL e passa a contar com benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

O Espaço do Empreendedor de Araucária oferece o apoio que o MEI precisa para regularizar a sua empresa ou ter as orientações sobre outros assuntos de interesse (incluindo documentos e tributos) O horário de atendimento do Espaço do Empreendedor é o mesmo dos demais serviços oferecidos no Espaço Cidadão: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações: (41)3614-1559.

Texto: PMA

 

Compartilhar
PUBLICIDADE