Seminário com o tema Autismo e Ciência será no dia 31

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Câmara de Vereadores de Araucária vai receber no dia 31 de maio, o 2º Seminário AKA Autismo e Ciência, que tratará de práticas científicas para a área do autismo. O evento é organizado pela Associação Kasa do Autista – AKA de Araucária e acontece das 8 às 18 horas, O público alvo são as famílias e profissionais da área da educação e saúde. Segundo a AKA, 300 pessoas já fizeram suas inscrições para o seminário.

Entre os palestrantes estão o médico geneticista Salmo Raskin, que abordará o tema “Genética e autismo”. Ele é formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, Doutor em Genética, especialista em Pediatria pela UFPR e Fellow em Genética Médica pela Universidade de Vanderbilt nos Estados Unidos. Membro do Projeto Genoma Humano, tem mais de 200 publicações científicas. Após a palestra do geneticista acontece a roda de conversa com a família Brito Sales, com o tema “Família e Autismo”. De 2011 até agora, a família já fez mais de mil palestras pelo Brasil, apresentadas por Nicolas Brito Sales, autista, que sempre está acompanhado por sua mãe Anita Brito e seu pai Alexsander Sales.

O próximo palestrante será Lucelmo Lacerda, Doutor em Educação pela PUC-SP, Pós-Doutorando em Educação Especial pela UFSCar e autor do livro “Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução”. Em seguida, a Diretora Clínica do CEDIN – Centro de Diagnóstico e Intervenção do Neurodesenvolvimento, Amanda Bueno, falará sobre seu livro “Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução”. A palestrante é detentora de vários títulos internacionais.

Paulo Liberalesso será o último palestrante, ele abordará o tema “Práticas com evidências”. Ele é Médico e Sócio-fundador do CERENA – Centro de Reabilitação Neuropediátrica do Hospital Menino Deus, Médico do Departamento de Neurologia Pediátrica do Hospital Pequeno Príncipe, Pós-graduado em Neurofisiologia, Mestre em Neurociências, Doutor em Distúrbios da Comunicação Humana.

O seminário tem o apoio do Rotary Club de Araucária, Sala 88 Comunicação e Câmara Municipal de Araucária. Mais informações pelo fone (41) 9 9974-2038, com Sandra.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1162 – 09/05/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE