Sensação térmica pode chegar os 38°C nesta quinta-feira, 31

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Sensação térmica pode chegar os 38°C nesta quinta-feira, 31
Foto: Marco Charneski

O verão não está para brincadeiras, durante a quarta-feira, 30, a capital paranaense bateu recorde nas temperaturas, chegando aos 35,9°C. Em Araucária, os termômetros passarão dos 30°C durante o fim de semana, entretanto, além do calor, a umidade relativa do ar estará em níveis críticos, exigindo alguns cuidados com a saúde.

Apesar do clima seco e quente, pancadas isoladas de chuvas estão previstas para a cidade. A elevação rápida das temperaturas é notada pela população logo pela manhã, e segundo o Simepar, este aquecimento proporciona a formação e o desenvolvimento de nuvens  entre o fim de tarde e o início da noite.

Ao longo desta quinta-feira, 31, a temperatura será de 34°C, contudo, a sensação térmica alcançará os 38°C, com céu parcialmente nublado e pancadas chuvas por volta das 14h. Na sexta-feira, 1° de fevereiro, a máxima chegará aos 30°C, o dia será  de muitas nuvens, com a umidade do ar perto dos 50%, as possibilidades de chuvas durante  a tarde seguem altas.

O sabadão, 2 de fevereiro, começa registrando temperaturas elevadas logo pela manhã, mínima de 21°C e máxima de 30°C, pancadas de chuvas surgem no decorrer do dia. No domingão, 3, o clima amenizará em oito graus, fazendo a máxima permanecer perto dos 22°C, as chances de chuva serão grandes em aliada a ela, a umidade relativa do ar sobe para os 75%.

Compartilhar
PUBLICIDADE