Sete toneladas de lixo são recolhidas na região do Conjunto Uirapuru

A coleta seletiva passa uma vez por semana nos bairros e duas no Centro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Sete toneladas de lixo são recolhidas na região do Conjunto Uirapuru
A coleta seletiva passa uma vez por semana nos bairros e duas no Centro

 

Sete toneladas de lixo que foram descartados irregularmente em terrenos na região do Conjunto Uirapuru foram recolhidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) na última quarta-feira (10). A secretaria acredita que todo esse lixo seja sobra de materiais coletados por catadores clandestinos, e é exatamente esta prática que a SMMA quer evitar e para isso precisa da ajuda da população.

De acordo com as informações repassadas pela secretaria, cada vez que um morador permite de maneira intencional ou não, que coletores clandestinos recolham os materiais recicláveis de suas casas, ele pode estar colaborando para o descarte irregular de lixo nas ruas e terrenos da cidade. Cuidar para que os materiais recicláveis sejam recolhidos pelo caminhão de coleta oficial, além de beneficiar o meio ambiente, também contribui para a geração de renda por meio do projeto social realizado com catadores cadastrados do município.

Para saber o horário e os dias que o caminhão de coleta de recicláveis passa em seu endereço o morador pode ligar para o telefone 3614-7480. O mesmo número serve também para receber denúncias de descarte irregular de lixo em outros locais da cidade. O morador precisa dar o máximo de detalhes que possam identificar o responsável pela prática, que sofrerá as sanções previstas. Pode ser informando a placa do veículo ou tirando fotos, por exemplo. No caso de flagrante do descarte, é possível acionar a equipe de Meio Ambiente (em horário comercial) ou a Guarda Municipal pelo telefone 153.

 

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Texto: Redação com SMCS / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE