Shopping de Araucária não sai do papel

O terreno continua limpo, aguardando a obra do tão esperado shopping
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O terreno continua limpo, aguardando a obra do tão esperado shopping
O terreno continua limpo, aguardando a obra do tão esperado shopping

As obras do tão sonhado shopping de Araucária, que será construído no centro da cidade, na avenida Manoel Ribas, esquina com a Rua Lourenço Jasiocha, estão longe de sair do papel. A Bel Passo, empresa responsável pela execução do projeto, diz que a principal pendência ainda é a reaprovação da Lei Municipal nº 2.434/2012. “Dependemos da Prefeitura para que possamos regularizar os imóveis objetos de permuta com a Rua Lourenço Jasiocha, já executada, porém, pendente de regularização”, explicou Tiago Pastre, um dos engenheiros responsáveis.

Outra pendência, segundo a Bel Passo, seria a aprovação perante o Corpo de Bombeiros. “O processo está caminhando em ritmo normal. No momento temos algumas pendências no projeto, mas estamos trabalhando para acertá-las e encaminhá-las ao Corpo de Bombeiros”, explicou Tiago, acrescentando que, diante dessas barreiras, a empresa comentou que não é possível arriscar uma previsão para o início das obras.

Com relação às lojas que serão instaladas, a empresa disse que o projeto está sujeito a altera­ções, no entanto, a versão atual prevê cinco âncoras, quatro salas de cinema e mais 200 operações entre lojas e quiosques. A área total construída será de 57.000m², com 690 vagas de estacionamento. “Não há nenhuma operação contratada, estamos apenas em tratativas comerciais prévias com algumas âncoras de renome nacional”, disse o engenheiro.

Projeto inicial de como ficará o Park Shopping Araucárias
Projeto inicial de como ficará o Park Shopping Araucárias

Mão de obra local

Sobre a contratação de mão de obra local, a Bel Passo informou que o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento consta a prioridade de mão de obra local na fase de obras.

“Por se tratar de uma obra de grande complexidade, teremos empreiteiras de fora da região também. Já na fase de operação do shopping, após sua inauguração, certamente os futuros lojistas deverão dar prioridade para contratação de mão de obra local”.

Texto: MAURENN BERNARDO / FOTO: everson santos

Compartilhar
PUBLICIDADE