Sistema de emissão de NFe sai do ar por um dia e empresas são prejudicadas | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Geral / Sistema de emissão de NFe sai do ar por um dia e empresas são prejudicadas

Sistema de emissão de NFe sai do ar por um dia e empresas são prejudicadas

O sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) da Prefeitura Municipal de Araucária ficou cerca de 24 horas parado, desde que saiu do ar na manhã de segunda-feira, 4 de junho, por volta das 11 horas. Em função de problemas técnicos na página de gerenciamento do sistema, milhares de notas fiscais deixaram de ser emitidas no Município até a manhã de terça-feira, 5, por volta das 10h30, quando a operação voltou ao normal.

Contabilistas e empresários ficaram preocupados com a situação e entraram em contato com a Prefeitura para saber o que estava ocorrendo, pois muitas empresas tiveram seus negócios prejudicados por não conseguirem emitir a nota fiscal eletrônica. Ainda de acordo com eles, as quedas no sistema tem sido recorrentes, principalmente nos primeiros dias úteis de casa mês, quando o sistema fica sobrecarregado.

A Secretaria Municipal de Planejamento informou que nesta semana dois problemas prejudicaram quem emite nota fiscal eletrônica. O primeiro foi uma queda geral no sistema, o que afetou toda a estrutura da Prefeitura, incluindo a parte da NFS-e. O sistema foi sendo retomado em etapas e no momento funciona normalmente. O segundo tratou-se da validade do Certificado de Segurança Digital, que se encontra em fase final de renovação. Ainda de acordo com o Planejamento, uma ação muito importante para melhorar o atendimento sobre nota fiscal eletrônica é a substituição do software, que está em fase de contratação e deve ser implantado nos próximos meses.

 

 

 

Publicado na edição 1116 – 07/06/2018

Sobre Redação

Redação

5 comentários

  1. Prefeitura Piada!!!

    E eu achei que o Hissam ia dar jeito nessa zona

  2. Um dia??kkkkk kkkk
    Fica fora do ar o tempo todo!!! Todos os dias!!!
    As guias de ISS de algumas empresas simplesmente somem do site, para cancelar notas emitidas há mais de 48 hs tem que entrar com processo no site da Prefeitura e aguardar a boa vontade dos analistas nos processos. Nunca vi um sistema emissor de notas aonde não dá pra cancelar notas de outros dias!!!
    Ridículo esse sistema emissor de nfs-e.

    • Ridículo o sistema, ridículo os analistas que trabalham lá e demoram uma eternidade pra analisar qualquer coisa… Você já foi naquele departamento pessoalmente? É um festival de gente no facebook, no café, no celular, mas trabalhar que é bom, nada…

      • Infelizmente já, e é exatamente como descreveu. Se escondem atrás de um cargo medíocre na Prefeitura para ganhar e não trabalhar, e quando questionados pela demora na analise de processos, não sabem, é o sistema. Sempre as mesmas desculpas. Deveriam dar graças a Deus pelas empresas que estão no município movimentando o ISS e pagando absurdos de taxas de alvará, IPTU, licenciamento ambiental que é outra coisa ridícula, processos demoram mais de 1 ano para serem analisados pela SMMA. Ou seja pagando os salários desses folgados, que deveriam atender com todo empenho, ao invés de olharem para nossa cara com um ar de deboche achando que estão nos fazendo um favor. Patético!!!!

  3. E o pior é que a gente denuncia na ouvidoria e é sempre a mesma resposta de “Ah, vamos puxar a orelha deles…”

    Alguém sabe de algum outro lugar para denunciar esse tipo de abuso? Tipo Controladoria ou algum Tribunal de fora da prefeitura?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*