Home / Notícias / Geral / SMED tem 90 dias para abastecer unidades com materiais pedagógicos

SMED tem 90 dias para abastecer unidades com materiais pedagógicos


Não apenas as unidades novas, mas todas as demais também receberão materiais pedagógicos novos. Foto: Everson Santos

 

Na audiência realizada pelo Ministério Público de Araucária no dia 24 de abril, sobre a falta de vagas nos centros municipais de educação infantil (Cmeis) da cidade, foram constatados alguns problemas nas unidades e salas novas da educação infantil. Entre eles, a falta de brinquedos e materiais pedagógicos (de literatura, tatame para eventual sono das crianças e espelhos para tratar as questões corporais).

Também foi apontada a questão da necessidade de reformas no parquinho infantil da Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka e outras melhorias que precisam ser feitas no local.

Diante dessa necessidade, a 2ª Promotoria de Justiça de Araucária, convocou representantes da Secretaria Municipal de educação, diretoria da escola Werka e uma conselheira tutelar, para uma reunião no dia seguinte à audiência, dia 25. O objetivo foi discutir a questão e instaurar um Procedimento Administrativo, visando fiscalizar quais medidas serão adotadas para regularizar o fornecimento dos materiais pedagógicos nas novas unidade e turmas na educação infantil. também foi estipulado um prazo para que isso ocorra, que será de 90 dias a contar da data da reunião.

Sobre a questão da reforma do muro existente no parquinho da Escola Werka, bem como a necessidade de fazer um piso, e melhorias na quadra esportiva, por envolver os serviços da Secretaria Municipal de Obras, ficou agendada uma nova reunião para a próxima terça-feira, dia 30, às 10 horas, na Promotoria.

Providências

A respeito da decisão do MP, a Secretaria Municipal de Educação, explicou que todos os CMEIs enviaram uma listagem com itens, jogos e demais brinquedos pedagógicos que estariam em falta. A partir disso, a SMED deu início a uma licitação, para a compra dos materiais pedagógicos, que deverá suprir a necessidade não apenas das novas salas e unidades, mas de todos os demais centros de educação.

Explicou ainda que fará a aquisição de parques infantis, através de um processo licitatório, com previsão de instalação para o mês de julho, em todas as unidades.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1164 – 23/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*