Home / Notícias / Geral / SMMA cortou o mato que atrapalhava a passagem de pedestres

SMMA cortou o mato que atrapalhava a passagem de pedestres

Foto: divulgação e Everson Santos


 

Uma via de intenso movimento de veículos e pedestres, cuja circulação se tornou complicada nos últimos tempos, em função do matagal que engoliu parte das calçadas. Esta era a realidade da rua Targino Silva, no bairro Porto das Laranjeiras, onde muitas pessoas estavam sendo obrigadas a disputar espaço com os veículos, correndo risco de serem atropeladas. “Ainda bem que cortaram o mato, porque não tinha condições de andar pela calçada, dava medo de se deparar com algum bicho ou até mesmo um assaltante saindo do meio do matagal, de tão alto que estava. E andar pela rua é sempre muito arriscado”, disse uma moradora. “Como temos que andar pela rua, os carros não dão passagem para a gente”, completou outra moradora.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) informou que a via citada já estava na programação de roçada, por isso os serviços já começaram, o mato foi cortado, e falta apenas a varrição. A secretaria destacou que os moradores podem solicitar as roçadas via Ouvidoria Geral da Prefeitura, no fone 0800-6431550 ou no e-mail ouvidoria@araucaria.pr.gov.br . No caso das roçadas, a Prefeitura dá prioridade a espaços públicos como escolas, CMEIs e unidades de saúde.

A SMMA lembrou ainda que, pela lei, a implantação e conservação de calçadas é uma responsabilidade do proprietário do terreno. Assim, se o terreno informado pelo morador for público, entrará na programação de serviços da Prefeitura. Se for particular, o proprietário será notificado a tomar as devidas providências.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1155 – 21/03/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*