Home / Notícias / Geral / SMTE promove dia de inclusão a pessoas com deficiência

SMTE promove dia de inclusão a pessoas com deficiência

Foto: Daniel Derevecki

 

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE) vai realizar no dia 28 de setembro o Dia D: Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. A Agência do Trabalhador terá atendimento exclusivo para esse público, das 9h às 15 horas. Estão previstos atendimento de auxilio a vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD), ginástica laboral, entre outras atividades.

Diversas empresas já confirmaram que estarão com suas equipes de RH para realizar entrevistas com os trabalhadores ao longo do dia. Os trabalhadores com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS não precisam se inscrever para acompanhar as atividades. Os que ainda não possuem cadastro junto à Agência devem levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico. Os que já possuem cadastro basta apresentar a carteira de trabalho.

Logo na abertura do Dia D, os presentes contarão com o relato do atleta de Araucária Anderson Aparecido da Silva. Anderson é o primeiro atleta paranaense cadeirante federado a conquistar a faixa-preta no Karatê. A programação também prevê uma apresentação de alunos da Apae.

É importante destacar que o atendimento do Dia D ocorrerá exclusivamente na Agência do Trabalhador. Os Postos Avançados não terão este tipo de atendimento. A Agência do Trabalhador fica à rua Álvaro Linhares Ehlke, nº 333, Sabiá. Mais informações sobre o evento: (41)3643-4180 ou (41)3905-6073.

Texto: assessoria

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*