Suicídio será tema de palestra neste sábado, na Câmara

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No sábado, 16 de dezembro, às 17 horas, acontecerá uma palestra com o tema Suicídio no Plenarinho da Câmara de Vereadores. O palestrante será o psicólogo Marlon Reikdal, que vai apresentar para o público sobre sintomas da doença, formas de prevenção, tratamento, entre outros aspectos.

Segundo estatísticas, até o fim deste ano 800 mil pessoas vão cometer suicídio. A cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida. No Brasil, 25 pessoas dão cabo à própria vida por dia e para cada uma dessas que conseguiu cumprir seu objetivo, outras 20 tentaram sem sucesso.

Muitas vezes visto como covardia, o suicídio é, na realidade, um sintoma perigoso de uma sociedade que se recusa a falar abertamente sobre problemas tais como ansiedade, síndrome do pânico ou esquizofrenia, por exemplo. Estima-se que 90% dos suicídios podem ser evitados, caso haja condições básicas para oferta de ajuda.

Sendo o problema tão grande assim, é muito importante que seja debatido. E para esta palestra de sábado, toda a comunidade araucariense está convidada a participar.

Serviço

A Câmara de Vereadores fica na rua Irmã Elizabeth Werka, 55, bairro Fazenda Velha.

Compartilhar
PUBLICIDADE