Szymanski dá início às comemorações dos 61 anos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Szymanski dá início às comemorações dos 61 anos
Colégio Szymanski vai comemorar seus 61 anos de fundação com homenagem ao patrono

 

O Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski e o Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba organizaram uma super programação para festejar o aniversário de 61 anos de fundação da instituição. As comemorações iniciaram na segunda-feira, 23 de outubro, com uma palestra que teve como tema a vida e a obra do professor Júlio Szymanski, uma personalidade polonesa também reconhecida no mundo todo, patrono do Colégio e um dos fundadores da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

A história de vida do patrono e a independência da Polônia são o tema da exposição “Juliusz Szymanski – Um polonês entre dois continentes”, que ficará aberta entre os dias 10 e 12 de novembro, das 10 às 16 horas, no próprio colégio, onde também haverá um festival com várias atrações para os visitantes, como apresentações de música e de dança, apresentação da Orquestra do Projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN e do Coral do Szymanski, teatro, poesia, capoeira, taekwondo e kung fu, torneios de tênis de mesa e xadrez, venda de artesanato, doces e salgados, entre outras atrações. A Prefeitura é parceira no evento.

Na sexta-feira, dia 10, acontecerá a abertura solene com a presença do cônsul geral da República da Polônia no Brasil, Marek Makowski, e de autoridades estaduais e municipais. No sábado, dia 11, a comunidade poderá cantar os parabéns para o colégio e provar um pedaço do bolo dos 61 anos, e ainda acompanhar a encenação da chegada do imigrante Juliusz, que será apresentada pela Escola de Dança e Teatro Espaço e Estilo.

Dando continuidade as celebrações, no domingo, dia 12, haverá venda de costela fogo de chão, em parceria com a Adega Primatiello, mediante reserva antecipada pelo telefone 3552-1832 ou 99655-4440.

Serviço

Participe das comemorações de aniversário do Colégio Szymanski, que fica na Rua São Vicente de Paulo, 76, Centro.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE