Tarde Cultural movimentou a Escola João Sperandio

Salão comunitário de Rio Abaixinho se transformou em uma grande feira cultural e permitiu uma viagem pelos países
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Tarde Cultural movimentou a Escola João Sperandio
Salão comunitário de Rio Abaixinho se transformou em uma grande feira cultural e permitiu uma viagem pelos países

 

A Tarde Cultural, evento que faz parte do calendário da Escola do Campo João Sperandio, no Rio Abaixinho, reuniu um grande número de pessoas na tarde de sábado, 12 de agosto, para apresentar um pouco dos trabalhos que foram feitos pelos alunos e também proporcionar um encontro das famílias. Este ano o tema trabalhado foi “Etnias” da região, com foco em oito delas: alemão, português, polonês, italiano, japonês, africano, holandês e indígena.

Os trabalhos foram desenvolvidos através de textos discutidos em sala de aula e depois apresentados à escola como um todo. Em cada dia de apresentação os alunos receberam lanche da etnia apresentada: do italiano a polenta; do holandês foi servido o Hagelslag; do japonês o yakissoba; do africano o arroz doce; do polonês a sopa de feijão branco com linguiça polvilhado com pão; do alemão o pudim de baunilha com cerejas; do indígena farofa com paçoca, e do português caldo verde.

“Os alunos se deliciaram com este cardápio, mas percebemos que o mais aceito foi o polonês. E para encerrar todo este trabalho, que envolveu a música, dança e coreografia fizemos a Tarde Cultural, onde foram realizadas belas apresentações de cada etnia. Também tivemos a venda de comidas e bebidas típicas de cada cultura estudada”, comentou a direção.

Abrilhantando o evento, o grupo folclórico polonês Wesoly Dom infantil fez uma apresentação para os presentes. “Agradecemos a participação de todos os pais, pois a Tarde Cultural foi muito emocionante”.

Texto: maurenn bernardo / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE