Teatro da Praça recebe dois espetáculos teatrais neste final de semana

Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Teatro da Praça recebe dois espetáculos teatrais neste final de semana
Foto: Everson Santos

 

Dois espetáculos que foram sucesso no Festival de Teatro de Curitiba deste ano, serão trazidos para Araucária pela ONG CTM Cultural, que também aproveita as apresentações para comemorar seus 10 anos de existência. A ONG tem como objetivo fazer apresentações culturais para comunidades carentes. As peças “Sherlock Homes – O Caso da Noiva Abdominável” e “Shakespeare para Todos”, terão quatro apresentações no Teatro da Praça, neste final de semana, dias 27 e 28 de maio, nos horários das 17 e 20 horas.

Os ingressos para cada sessão custam R$ 15,00 a meia entrada promocional para quem levar um litro de leite longa vida (caixa) e R$ 30,00 (inteira). Segundo Dan Ferreira, diretor geral da Arte e Cultura Cristã, parte da renda obtida com a venda dos ingressos e as caixas de leite arrecadas serão revertidas para a Associação de Proteção à Maternidade e Infância – APMI de Araucária. O evento também tem o apoio cultural da Prefeitura de Araucária.

A peça Shakespeare será apresentada no dia 27 às 20 horas e no dia 28 às 17 horas. São pequenas esquetes das obras de Willian Shakespeare (Sonho de uma noite de verão, Hamlet, Romeu e Julieta e outros). Em cinco cenas curtas, as principais obras do escritor são contadas de múltiplas formas. No início, o famoso diálogo de Hamlet, “ser ou não ser, eis a questão” entrega o ar de misticismo que se manterá durante todo o espetáculo. Em seguida, a adaptação de ‘Sonhos de uma noite de verão’ traz um tom metalinguístico e moderno, com piadas atuais misturadas aos diálogos literais. Dali para frente, o clima fica mais pesado. As passagens fiéis em ‘Otello’ são provocantes, a Morte narrando ‘Romeu e Julieta’ arrepia, e a bruxa tirando o sono e paz de ‘Macbeth’ assusta o público.

Sherlock Holmes terá apresentações no dia 27 às 17 horas e no dia 28 às 20 horas. Sherlock Holmes e seu caro parceiro John Watson decifram um mistério que beira o sobrenatural. Em A Noiva Abominável, a falecida noiva Emília Ricoletti levanta dos mortos para assassinar seu marido, e isso desperta a atenção do detetive Lestrade, que pede ao cético Holmes que investigue.

Serviço

Os ingressos já estão à venda na sede da APMI. Reservas e informações pelos telefones (41) 99957-1230 Whats, com Dan Ferreira ou no (41) 99981-7799 Whats, com  Gislaine Silva.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE