Temperaturas elevadas e muita chuva são previstas para o fim de semana

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Temperaturas elevadas e muita chuva são previstas para o fim de semana
Foto: Marco Charneski

 

Mesmo com muita chuva, o fim de semana araucariense será de temperaturas mais altas e dias nublados. Segundo o Simepar, o clima mais agradável e um pouco mais úmido traz  consigo temporais com trovoadas na cidade, mas ainda assim, a massa de ar quente permanecerá presente e bastante instável.

As frequentes e fortes chuvas de verão mantêm-se presentes na região em razão de uma grande massa de ar quente,  presente em todo o Estado. No entanto, uma nova frente fria começará a se aproximar durante a sexta-feira, o que poderá tornar ainda mais intensas as pancadas de chuvas.

Nesta quinta-feira, 21, as chances de chuvas são altas, beirando os 90%, contudo, ela poderá aparecer apenas ao meio dia, em razão da rápida elevação nas temperaturas, que chegam aos 28°C. Na sexta-feira, 22, o dia poderá ser de poucas nuvens, trazendo pequenos momentos de sol, com isso, o clima ficará um pouco mais quente, mínima de 17°C, máxima de 29°C.

Durante o fim de semana os termômetros permanecerão nessa média, mínima de 19°C e máxima próxima aos 28°C, o clima seguirá nublado e a chuva poderá dar uma trégua em algumas regiões. A umidade relativa do ar continua em 55%.

Compartilhar
PUBLICIDADE