Tia Celina começa a preparar o Natal das Crianças

O Natal das Crianças é sempre um momento de alegria e emoção. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Tia Celina começa a preparar o Natal das Crianças
O Natal das Crianças é sempre um momento de alegria e emoção. Foto: divulgação

 

A história da Tia Celina, moradora do Jardim Fonte Nova, pode ser a inspiração para outras pessoas que sentem o desejo de ajudar o próximo, mas se sentem incapazes. Há cinco anos consecutivos a voluntária iniciou o projeto Natal Feliz, que leva alegria às crianças do seu bairro e das comunidades vizinhas. Ela organiza uma grande festa, sempre no domingo que antecede ao Natal, com brincadeiras, lanches, distribuição de doces e brinquedos, e é claro, com a ilustre presença do Papai Noel.

Este ano o evento vai acontecer no dia 16 de dezembro, mas os preparativos começaram há meses, com a realização de bazares, almoços, rifas e outras ações. Mas como sempre, os custos para bancar uma festa como esta, são muito altos e, além dessas ações, a Tia Celina precisa contar com a ajuda da comunidade. “As pessoas sempre nos ajudam, porque sabem o quanto é importante esta festa de Natal para as crianças carentes, que muitas vezes recebem somente o presente que entregamos, isso sem contar na felicidade delas ao recebê-los das mãos do próprio Papai Noel”, comentou Celina.

O começo

Celina fica emocionada ao contar como tudo começou, através de um sonho que virou realidade, e que contou com o apoio da sua família. “Eu sempre pensava que poderia ajudar as pessoas de alguma forma, Ainda adolescente, fiquei num educandário na Lapa, como semi-interna, e os únicos presentes de Natal que eu ganhava, uma boneca e um saquinho de balas, eram dados por um grupo de amigos que visitavam o local. O tempo foi passando e eu sempre acreditando que o Papai Noel vinha daquela forma para todo mundo. Tinha isso em mente isso porque minha mãe era diarista, éramos muito pobres, o que ela ganhava era suficiente apenas para sustentar a gente e não dava para comprar presentes. E isso ficou em mim, e quando vim para Araucária, comentei a ideia do projeto natalino com a minha família e alguns amigos. Quando senti que me apoiariam, busquei colaboradores. Começamos o projeto com festas bem pequenas, mas com o tempo conquistamos mais voluntários, mais ajuda das pessoas e a coisa só foi crescendo. Hoje posso dizer que virou uma espécie de tradição no bairro. Este ano nosso objetivo é atender cerca de 250 crianças”, contou a voluntária.

Serviço

Para contribuir com o projeto Natal das Crianças você poderá doar bolas, brinquedos, balas, pirulitos e doces em geral, ingredientes para cachorro-quente e refrigerantes. Seja um colaborador, informe-se pelo fone 41 99611-5647.

Publicado na edição 1137 – 01/11/18

 

Compartilhar
PUBLICIDADE