Todos os alunos já ganharam seus uniformes

Cada kit contém 8 peças: 1 jaqueta, 1 jaqueta com capuz, 2 camisetas de manga curta, 2 calças e 2 pares de meia
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cada kit contém 8 peças:  1 jaqueta, 1 jaqueta com capuz, 2 camisetas de manga curta, 2 calças e 2 pares de meia
Cada kit contém 8 peças: 1 jaqueta, 1 jaqueta com capuz, 2 camisetas de manga curta, 2 calças e 2 pares de meia

A Prefeitura de Araucária concluiu na tarde de terça-feira (16) a entrega dos kits escolares destinadas a todas as unidades escolares municipais. Chegou a vez da Escola Municipal Maria Aparecida Saliba Torres e a comunidade apareceu em peso para receber o kit das crianças. No total, foram adquiridos pela Prefeitura 24.105 kits com 08 peças: 01 jaqueta, 01 jaqueta com capuz, 02 camisetas de manga curta, 02 calças e dois pares de meia.

A diretora Andrea Sorais avalia “da maneira mais positiva possível” já que o uniforme garante mais segurança ao poder identificar quem é aluno e porque agora todos contam com conjunto completo (incluindo agasalhos para estes dias frios). A diretora conta que a escola já possuía um uniforme, mas que a grande maioria das crianças usava apenas a camiseta porque a condições financeira de muitas famílias não permitia a aquisição da calça e da blusa. A escola hoje conta com 887 alunos. Entre eles, Thalia de Lima Chence, 13 anos. Ela comentou que já conhecia o kit porque seu irmão, que estuda na escola Pedro Biscaia, já havia recebido.

“Para mim, ganhar o uniforme é muito bom porque uniforme é caro. É uma economia importante para a família. Ajuda bastante”, disse Maria Ivonete Alves de Almeida, avó de duas alunas da escola Maria Aparecida. Uma das netas, Talita da Silva, de 9 anos, conta que só havia visto o uniforme “no papel” e que ia abrir a caixa do kit logo que chegasse em casa. “Ama­nhã já quero vir com uniforme novo”, revelou a estudante.

A secretária municipal de Educação Janete Maria Miotto Schiontek considerou que, apesar das dificuldades com a empresa que produziu e entregou os kits (ela que foi notificada e recebeu multa), os uniformes foram entregues antes do inverno rigoroso nas 35 escolas e 33 Cmeis (a partir do maternal). Para ela, a relação com a comunidade escolar se divide em antes e depois do uniforme.

A Secretaria de Educação informou ainda que continua­rá monitorando trocas de kits (em caso de necessidade) e providenciará a entrega para os alunos que chegarem ao município ao longo do ano. “E já vamos começar, em breve, o processo para a aquisição dos kits para o ano que vem”, adiantou Janete.

FOTO: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE