Trânsito continua gerando reclamações

Retirada de travessia elevada faz parte de um plano de revitalização, disse a PMA
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Trânsito continua gerando reclamações
Retirada de travessia elevada faz parte de um plano de revitalização, disse a PMA

 

No decorrer desta semana, a reportagem do Jornal O Popular recebeu inúmeras reclamações sobre o trânsito de Arau­cária. Entre as principais queixas estão o desligamento do semáforo localizado na esquina da avenida Archelau de Almeida Torres com a rua Alfredo Parodi, no Centro, e a retirada das travessias elevadas na rotatória da avenida Manoel Ribas, no jardim Santa Regina.

“Primeiro mudaram o sentido das ruas e agora o semáforo foi desligado, tornando perigosa a travessia de pedestres e também causando perigo aos próprios motoristas. Pra piorar, na Archelau tem uma área de estacionamento quase na esquina, que dificulta a visibilidade de quem está na Alfredo Parodi, tentando entrar na avenida. O semáforo era muito útil nesse caso, agora tem que invadir uma parte da pista da Archelau pra conseguir ter visibilidade. Não entendo qual o critério que eles adotam pra fazer este tipo de serviço, sinceramente isso parece palhaçada”, reclamou o motorista Marcos Antônio.

Sobre a retirada da travessia ele­vada na rotatória do jardim Santa Regina, a reclamação também diz respeito aos problemas que isso está acarretando para os pedestres. “Os veículos descem a Manoel Ribas em alta velocidade porque já foram retiradas as lombadas, e já era difícil atravessar a rua com a travessia ele­vada, porque muitos motoristas não respeitavam a sina­lização e ago­ra, com a retirada da faixa, a coisa só piorou”, criticou outro motorista. Segundo ele, se nenhuma sinalização for implantada na via, é muito provável que os acidentes comecem a aparecer.

Trânsito continua gerando reclamações
Semáforo desligado no cruzamento das vias não agradou o povo

Mais mudanças

Sobre o semáforo na esquina da avenida Archelau de Almeida Torres com a rua Alfredo Parodi, a Prefeitura argumentou que o mesmo ficou piscante no dia 28 de junho, sendo desligado posteriormente, mas que já foi feita a pintura da sinalização “pare” e está em estudo a possibilidade de retirada do equipamento. Por se tratar de uma via de sentido único, não haveria grande impacto na Archelau e o desligamento do semáforo mostrou uma diminuição do fluxo na via.

Com relação à retirada das travessias elevadas na rotatória d Santa Regina, a Prefeitura explicou que a ação aconteceu por conta do plano de revitalização da rua Santa Catarina. Foi ampliada a passagem dos veículos e novas modificações poderão ser feitas de acordo com o andamento do plano de revitalização.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE