Trânsito continua gerando reclamações | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Geral / Trânsito continua gerando reclamações

Trânsito continua gerando reclamações

Retirada de travessia elevada faz parte de um plano de revitalização, disse a PMA

 

No decorrer desta semana, a reportagem do Jornal O Popular recebeu inúmeras reclamações sobre o trânsito de Arau­cária. Entre as principais queixas estão o desligamento do semáforo localizado na esquina da avenida Archelau de Almeida Torres com a rua Alfredo Parodi, no Centro, e a retirada das travessias elevadas na rotatória da avenida Manoel Ribas, no jardim Santa Regina.

“Primeiro mudaram o sentido das ruas e agora o semáforo foi desligado, tornando perigosa a travessia de pedestres e também causando perigo aos próprios motoristas. Pra piorar, na Archelau tem uma área de estacionamento quase na esquina, que dificulta a visibilidade de quem está na Alfredo Parodi, tentando entrar na avenida. O semáforo era muito útil nesse caso, agora tem que invadir uma parte da pista da Archelau pra conseguir ter visibilidade. Não entendo qual o critério que eles adotam pra fazer este tipo de serviço, sinceramente isso parece palhaçada”, reclamou o motorista Marcos Antônio.

Sobre a retirada da travessia ele­vada na rotatória do jardim Santa Regina, a reclamação também diz respeito aos problemas que isso está acarretando para os pedestres. “Os veículos descem a Manoel Ribas em alta velocidade porque já foram retiradas as lombadas, e já era difícil atravessar a rua com a travessia ele­vada, porque muitos motoristas não respeitavam a sina­lização e ago­ra, com a retirada da faixa, a coisa só piorou”, criticou outro motorista. Segundo ele, se nenhuma sinalização for implantada na via, é muito provável que os acidentes comecem a aparecer.

Semáforo desligado no cruzamento das vias não agradou o povo

Mais mudanças

Sobre o semáforo na esquina da avenida Archelau de Almeida Torres com a rua Alfredo Parodi, a Prefeitura argumentou que o mesmo ficou piscante no dia 28 de junho, sendo desligado posteriormente, mas que já foi feita a pintura da sinalização “pare” e está em estudo a possibilidade de retirada do equipamento. Por se tratar de uma via de sentido único, não haveria grande impacto na Archelau e o desligamento do semáforo mostrou uma diminuição do fluxo na via.

Com relação à retirada das travessias elevadas na rotatória d Santa Regina, a Prefeitura explicou que a ação aconteceu por conta do plano de revitalização da rua Santa Catarina. Foi ampliada a passagem dos veículos e novas modificações poderão ser feitas de acordo com o andamento do plano de revitalização.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos

Sobre Redação

Redação

2 comentários

  1. Rotatória com duas faixas, acho que não funciona. Eu ja não gostava da rotatória da São Vicente com a Manoel Ribas. Agora na Santa Catarina com a Manoel Ribas ta pior ainda. Eu acredito q duas faixa na rotatória fica muito perigoso porque a maioria dos motoristas não sabem usar e/ou não estão nem aí.

  2. As mudanças são necessárias, concordo, porém deve existir um planejamento levando em conta a segurança da população, ou seja, usar sinalizações secundárias ou soluções temporárias para evitar riscos as pessoas, existem vários meios de fazer uma obra sem que está coloque em risco as pessoas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*