Transporte escolar adaptado deve ser retomado em 20 dias

Contrato com a empresa venceu e uma nova licitação está em andamento
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Transporte escolar adaptado deve ser retomado em 20 dias
Contrato com a empresa venceu e uma nova licitação está em andamento

 

Desde o início desta semana, os pais de alunos de escolas especiais que dependem das vans adaptadas do Município estão enfrentando sérios problemas porque o serviço foi suspenso. Com isso, muitas crianças estão faltando as aulas e alguns pais estão chegando atrasados no trabalho para levar seus filhos à escola. “Meu filho está ficando em casa porque não tenho como levá-lo, e isso tem prejudicado o desenvolvimento dele”, disse uma das mães.

Outra mãe comentou que não pode simplesmente deixar o filho em casa, porque ele fica muito agressivo, precisa da escola para se distrair. “A Prefeitura precisa resolver logo esse problema, caso contrário, as crianças serão muito prejudicadas”, argumentou.

Conforme explicou a Prefeitura, a licitação com a empresa que fazia o transporte de alunos por meio das vans adaptadas no município venceu. Porém, garantiu que está em tramitação outro processo e a estimativa da Secretaria de Educação é de que em 20 dias um novo contrato esteja vigente e o serviço volte a funcionar novamente.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE