Triarzão grátis começa neste domingo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os vereadores confirmaram nesta terça-feira, 19 de setembro, em segunda votação, o projeto de lei que isenta os usuários do TRIAR do pagamento da tarifa aos domingos.

O projeto recebeu a sanção do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) já na quarta-feira (20) e a lei foi publicada em Diário Oficial hoje (21). Com isso, a isenção tarifária já passa a valer a partir deste domingo, 24 de setembro. É bom ressaltar que a gratuidade só vale para os ônibus do sistema TRIAR. Linhas metropolitanas como Ligeirinho, Portão, Pinheirinho e outras não são alcançadas por serem gerenciadas pela COMEC.

Como algumas adequações ainda precisam ser feitas ao sistema de leitura dos cartões de transporte, a Prefeitura editou um decreto autorizando os motoristas do TRIAR a liberar a catraca por meio da chamada botoeira caso o cartão passagem não a libere automaticamente. É bom ressaltar que só tem direito ao benefício aqueles passageiros que possuírem o cartão transporte emitido pela CMTC. Por isso, quem ainda não o possui, deve se dirigir até o terminal rodoviário central para fazê-lo.

“É um grande avanço para a nossa comunidade. E esta isenção só está sendo possível porque fizemos a opção de pensar o transporte coletivo para a nossa população e não para outros interesses, como acontecia em outros tempos”, comentou Hissam. Ainda segundo ele, a tarifa grátis aos domingos vai custas aos cofres públicos uma renúncia de receita de cerca de R$ 82 mil mensais, ou quase R$ 1 milhão por ano. “A implantação da tarifa domingueira tem um custo muito baixo para o Município considerando as vantagens que ela gerará para a nossa população”, acrescentou o prefeito.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE