Trupe premiada se apresenta em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Trupe premiada se apresenta em Araucária

 

O Grupo Arte da Comédia escolheu a Região Metropolitana de Curitiba para receber a primeira temporada do seu mais novo espetáculo: “Três vezes Pirandello. Tragédia, drama, comédia”. A trupe paranaense, que já tem dez anos de trajetória consagrados por premiações diversas, é dirigida por Roberto Innocente, italiano de Padova radicado na capital paranaense. A montagem, que estreou em Curitiba no final de abril e já passou por Campo Largo, reúne em três atos, três obras do dramaturgo siciliano Pirandello, duas delas inéditas no Brasil. Este fim de semana, a peça tem três apresentações em Araucária, com entrada franca. Em seguida, segue para Almirante Tamandaré e Colombo.

De acordo com o diretor artístico do Arte da Comédia, o Brasil ainda conhece pouco a obra de Pirandello. “Ele foi, sem dúvida, o maior dramaturgo italiano do século passado e parte expressiva dos brasileiros ainda conhecem apenas a obra Seis personagens em busca de um autor. Com este projeto, queremos dar aos curitibanos e, em especial, ao público da RMC, a possibilidade de ter um contato mais profundo com a vida e a obra deste autor tão importante”, enfatiza Innocente.

Trupe premiada se apresenta em Araucária

Os textos traduzidos e adaptados por Roberto são: O homem da flor na boca, A certidão e Cecé. Na montagem do Arte da Comédia, o diretor intercalou trechos dessas três obras por meio de diálogos imaginários com o próprio Pirandello acompanhados por um repertório musical tipicamente siciliano. “Damos ao espetáculo um clímax mediterâneo, próprio da Sicília, contexto original das peças de Pirandello”, explica o diretor.

As sessões em Araucária têm entrada franca e acontecem de sexta a domingo – dias 19, 20 e 21 de maio, no Teatro da Praça. O projeto é produzido por Joseane Berenda, em colaboração com o grupo Arte da Comédia, e conta com o incentivo do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, o patrocínio da Copel e o apoio do Palavração (Cia de Teatro da UFPR).

 

Fotos: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE