UBS do Industrial receberá Projeto Gestão Itinerante da Saúde

Guarda Municipal fará rondas e Saúde vai melhorar estrutura da unidade. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
UBS do Industrial receberá Projeto Gestão Itinerante da Saúde
Chegou a vez dos usuários da UBS Industrial apresentarem suas reclamações. Foto: Everson Santos

 

Enfim uma notícia boa para os moradores do Jardim Industrial que estão insatisfeitos com o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Silvio Roberto Skraba. Entre os dias 18 a 23 de março, a unidade receberá o Projeto Gestão Itinerante da Saúde (GIS), da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Será uma oportunidade para que os usuários do serviço apresentem todas as suas reclamações e esclareçam dúvidas com relação ao funcionamento do sistema de saúde. Ao longo da próxima semana a SMSA levará parte do seu quadro técnico (incluindo a área administrativa, recursos humanos, infraestrutura e da Central de Regulação) até a unidade. Cada um desses profissionais, dentro da sua área de atuação, verificará como pode reorganizar os processos internos da unidade. A programação prevê ainda dois eventos importantes com os usuários da UBS.

No dia 20 de março, às 18 horas, haverá um encontro dos profissionais da SMSA com os usuários da unidade local e todos são convidados a participar.

O evento acontece na Capela São João Batista (rua Beija-flor, nº 568 – Capela Velha) e o objetivo será a troca de informações entre os usuários e os técnicos das mais diferentes áreas da secretaria. Com a conversa, é possível a secretaria compreender melhor as demandas dos usuários da unidade de saúde e de os moradores entenderem melhor como funcionam as práticas de gestão da secretaria.

Já no dia 23 de março (sábado), das 8h às 17 horas, a UBS do industrial oferecerá uma série de serviços aos seus usuários como testes rápidos de HIV e Sífilis, distribuição de preservativos, vacinação (incluindo a vacina contra a febre amarela para quem nunca tomou), coleta de preventivos (agendados), avaliação odontológica, verificação da pressão arterial, teste de glicemia, auriculoterapia, terapia comunitária integrativa e atividades para crianças.

A UBS Dr. Silvio Roberto Skraba fica à rua Andorinha, nº 151, no Jardim Industrial.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1154 – 14/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE