Uma oportunidade para fugir da crise

Alguns participantes que já receberam o certificado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alguns participantes que já receberam o certificado
Alguns participantes que já receberam o certificado

Dezenas de araucarienses que estão desempregados estão tendo a chance de sobreviver em meio à crise, através de um projeto de geração de renda que foi criado há pouco mais de um ano e meio pela Secretaria do Trabalho e Emprego, em parceria com a Labra e a Unamar. Atualmente, 36 pessoas, com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, estão conseguindo uma boa renda no mês para poder pagar as contas. O trabalho consiste em dobrar caixinhas de lápis de cor para a Labra.

Na semana que passou, os participantes receberam um certificado de encerramento das atividades do ano, como forma de incentivo a continuarem no projeto. “Este trabalho tem sido muito importante, porque além de proporcionar renda para quem está sem emprego, ainda está ajudando a tirar os jovens das ruas, dando a eles uma oportunidade de traba­lho informal”, comentou Lucimara Covaleski, da Unamar.

Daniele Morais, de 35 anos, é uma das beneficiadas pelo projeto. Há oito meses ele tem atuado na dobra de caixinhas e conta que tem meses que consegue uma boa renda. “Fiquei sabendo deste tra­balho através da associação de moradores do jardim Santa Eulália, e como estava desempregada, achei que este trabalho autônomo seria uma grande oportunidade de me manter até encontrar uma vaga de trabalho. Tem meses que consigo ganhar R$ 400,00, outros consigo tirar R$ 200,00, varia de acordo com o volume de caixinhas que a Labra manda, pois elas são divididas entre todos, de forma igual”, explica.

O jovem Cristian Junior dos Santos, 17 anos, conta que está no projeto há apenas um mês, mas está gostando bastante. “É um trabalho bem legal. Eu sou menor ainda, por isso não comecei a trabalhar, mas até então eu ficava em casa sem fazer nada, até que um dia meus amigos me apresentaram o projeto e eu decidi entrar”, comentou.

Serviço

Se quiser saber como participar do projeto, entre em contato com a associação de moradores do Santa Eulália pelo telefone 99611-4186.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE