Usuários do Triar agora podem trocar de ônibus gratuitamente sem precisar ir ao terminal

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Usuários do Triar agora podem trocar de ônibus gratuitamente sem precisar ir ao terminal
Foto: Everson Santos

 

O transporte coletivo de Araucária está com mais uma novidade, agora os passageiros que utilizam o cartão Triar, terão a possibilidade de desembarcar e embarcar em outra de linha de ônibus sem precisar pagar nova tarifa e sem ir a um dos terminais da cidade. A integração ponto a ponto permite a gratuidade em mais dois ônibus (de linhas diferentes) durante o período de uma hora após a utilização do cartão Triar no primeiro veículo. A novidade, na prática, faz com que um ponto de ônibus funcione como um terminal de integração.

Com este benefício, o crédito do cartão do Triar será descontado apenas na 1º vez que passar em um dos ônibus do sistema local. Nos outros ônibus que embarcar (até dois) não haverá desconto no crédito (desde que dentro do tempo previsto e que não haja repetição de linha). Neste caso, o aparelho validador do ônibus mostrará a mensagem “Integração Temporal”. Durante o mês de março, 9.154 pessoas já utilizaram esse tipo de integração entre ônibus do Triar no período de teste, conforme informações da Superintendência de Transporte Coletivo de Araucária.

Segundo a Superintendência, a integração ponto a ponto deve encurtar o tempo de deslocamento dos usuários pela cidade já que muitos poderão trocar de linha gratuitamente sem precisar ir aos terminais. Vias como a Pedro Druszcz/São Vicente, Manoel Ribas, Avestruz, Archelau/Ceará, Avenida das Araucárias e Avenida das Nações são exemplos de locais onde circulam diversas linhas do Triar e onde será possível a troca gratuita de linhas. Outro exemplo é a região da rotatória no CSU. Há cinco linhas do Triar que passam pelo local e com destinos diversos.

Melhorias

A integração ponto a ponto é mais uma etapa na sequência de melhorias realizadas no transporte coletivo local (Triar). Não custa lembrar que, enquanto outros municípios aumentaram a tarifa de transporte coletivo, Araucária vai reduzir ainda mais a tarifa do Triar em breve: de R$ 2,90 para R$ 2,65 e mantendo a integração gratuita com as linhas metropolitanas (via terminais da cidade). Além disso, há a tarifa domingueira para todos os moradores (passagem grátis aos domingos com uso do cartão Triar) e o sinal grátis de internet em toda a frota. O município também conta com gratuidade no transporte coletivo (Triar) para todos os alunos de escolas públicas do município e para pais/responsáveis que levam alunos (até 12 anos) para as aulas.

Texto: PMA

Compartilhar
PUBLICIDADE