Usuários estão intrigados com as estações-tubo desativadas

Tubos desativados ainda estão com as estruturas preservadas, mas não se sabe até quando
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Tubos desativados ainda estão com as estruturas preservadas, mas não se sabe até quando
Tubos desativados ainda estão com as estruturas preservadas, mas não se sabe até quando

Apesar de a maioria dos usuários já ter se acostumado a conviver com o fim da integração do transporte coletivo entre Araucária e Curitiba, a medida deixou para trás mudanças que ainda não bem foram aceitas. Uma delas é a desativação das estações-tubo Cavalo Baio e Prefeitura. Os tubos, como são popularmente chamados, foram desativados devido à mudança no itinerário do Ligeirinho, que passou a sair do terminal central e seguir direto, sem paradas, até o terminal da Vila Angélica, passando pela rodovia do Xisto e não mais pelo centro da cidade.

O fato de as estações estarem localizadas em locais de grande circulação de carros e pedestres está provocando a curiosidade das pessoas, que querem saber qual será o destino dos equipamentos. Dezenas de pessoas já entraram em contato com a redação do Jornal O Popular para descobrir o que a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, que administra as estações, pretende fazer uma vez que as mesmas permanecem intactas.

“Faz mais de dois meses que as estações deixarem de funcionar e continuam abandonadas, servindo de dormitório para os malandros. O que eles pretendem fazer que ainda não retiraram as estações de lá?” indagou um usuário.

Outro usuário que ligou para nossa redação disse que esses dias passou na estação-tubo do Cavalo Baio e as luzes estavam acesas. “Isso é um desperdício, as luzes acesas gastando energia elétrica, isso sem contar que tem uma torneira embaixo do tubo, logo vai haver desperdício de água também”, reclamou.

E as reclamações na param por aí. Há quem diga que o fato de as estações ainda permanecerem intactas é porque a Comec pretende reativá-las em breve. “Quem sabe eles estejam ainda decidindo se o Ligeirinho vai voltar a parar no Centro”, comentou o usuário.

A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com a Comec a qual informou, de forma bastante evasiva, que está anali­sando sobre o destino das duas estações-tubos que estão desativadas em Araucária.

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE