Usuários reclamam dos serviços dos Correios

O CDD só está atendendo no período da tarde
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O CDD só está atendendo no período da tarde
O CDD só está atendendo no período da tarde

A mudança no horário de atendimento que o Centro de Distribuição Domiciliar – CDD dos Correios de Araucária implantou para facilitar a vida das pessoas, acabou surtindo efeito contrário para alguns usuários. Segundo eles, o horário antigo, que atendia em dois períodos: de manhã, das 9 às 11h30, e a tarde, das 13 às 17h, era mais prático. “Agora o CDD atende somente no período da tarde, das 12 as 17h, de segunda a sexta-feira, e isso complicou nossa vida, porque além de o horário ter sido reduzido, só podemos retirar as mercadorias ou correspondências de tarde e ainda enfrentar filas maiores”, reclamou um usuário, que preferiu não se identificar.

A Diretoria Regional dos Correios do Paraná explicou o novo horário alegando que as mercadorias costumam chegar na agência no período da manhã e a mudança para fazer a entrega somente à tarde foi justamente para evitar que as pessoas percam a viagem quando forem retirá-las.

O usuário reclamou ainda das entregas, alegando que os carteiros não avisam as pessoas que os objetos estão no portão de sua residência, simplesmente a agência coloca um aviso na internet de que não foi possível achar o destinatário. “Isso faz com que tenhamos que ir e vir várias ve­zes na agência para pegar nossas encomendas. Isso acaba gerando um estresse desnecessário e quando a gente vai reclamar não nos dão a mínima”, denunciou.

Os Correios justificaram que os avisos de chegada são deixados na residência do destinatário somente após a terceira tentativa de entrega.

Outro usuário re­­­clamou, também de forma anônima, do aten­­dimento por parte de alguns funcionários que, de acordo com ele, são despreparados e mal educados. “As pessoas chegam lá, têm que esperar um tempão, e ainda ter que aguentar a grosseria de alguns atendentes”, comentou.

Sobre esta re­clamação, os Correios informaram que irão apurar, por processo interno, a informação de mau atendimento de alguns empregados, pois é a primeira reclamação recebida nesse sentido.

Onde reclamar

A Diretoria Regional acrescentou que os clientes dos Correios podem registrar su­gestões, reclamações, elogios, dúvidas e críticas por meio do Fale com os Correios, disponível no site da empresa (www.correios.com.br), ou pelos telefones da Central de Atendimento dos Correios – CAC: 0800-725-0100 (sugestões ou reclamações) e 0800-725-7282 (informações). A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 18 horas.

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