Valeta a céu aberto é motivo de preocupação

Valeta com água acumulada é risco para a saúde dos moradores
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Valeta a céu aberto é motivo de preocupação
Valeta com água acumulada é risco para a saúde dos moradores

Moradores da Rua Paulo Lucio Zimmermann, no Jardim Panamericano II, bairro Capela Velha, estão revoltados com um serviço que a Sanepar começou e que deveria ser concluído pela Prefeitura, só que não foi. Segundo eles, em um terreno localizado ao lado da entrada do Condomínio Green Village, a companhia abriu uma valeta para passar a rede de esgoto, só que ficou por isso mesmo.

“Eles deixaram a valeta aberta e agora faltam as manilhas. É uma extensão bastante grande que precisa de manilhamento e até agora a Prefeitura, que é dona do terreno, não veio ver a situação de perto. Já enviei ofícios para a Secretaria de Obras e até agora nenhuma providência foi tomada”, reclamou Natalino Lemes da Costa, presidente da associação dos moradores.

Ainda de acordo com ele, a valeta a céu aberto acumula água, atrai bichos, isso sem contar o mau cheiro, principalmente nos dias de calor. “Nesses dias que tem chovido bastante a valeta está acumulando tanta água que parece um córrego, o problema é a sujeira e o perigo de doenças para os moradores”, comentou o líder comunitário.
Conforme adiantou a Prefeitura, os moradores devem entrar em contato com a Sanepar para verificar o que houve para que a mesma possa resolver o problema. O telefone da Ouvidoria da Sanepar é o 0800 200 0115. No site da companhia também há um campo da Ouvidoria que pode ser acessado https://ouvidoria.sanepar.com.br/.

De qualquer maneira, a Prefeitura se comprometeu em reforçar o pedido da população, dessa forma, a Secretaria de Obras enviará um ofício à Sanepar para que esta solucione a questão o quanto antes.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE