Valmet Araucária apresenta nova plataforma de atendimento remoto

Foto: divulgação
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Valmet Araucária apresenta nova plataforma de atendimento remoto
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A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, lançou nesta quinta-feira, 25 de abril, o Valmet Performance Center, plataforma de atendimento remoto que realiza análise e diagnóstico de dados. Por meio deste centro, os especialistas da Valmet, de diferentes lugares do mundo, acessam e analisam os dados de operações nos clientes, prevenindo crises e propondo melhorias.

O lançamento aconteceu em Araucária, matriz da Valmet na América do Sul. Na ocasião foi apresentada, através de uma live no facebook, parte da oferta de soluções em internet industrial da Valmet, com detalhes sobre o funcionamento do Performance Center. Especialistas que atuam nas plataformas das unidades da Valmet espalhadas pelo mundo também interagiram ao vivo. “O Performance Center já funciona em outros países e agora foi a vez de Araucária, mas este serviço é apenas uma das interfaces da Valmet, já temos mais de 540 conexões remotas com os clientes”, explicou o presidente da Valmet para a América do Sul, Celso Tacla.

Tales Ribeiro, especialista em Soluções de Internet Industrial da empresa, ressaltou que a plataforma vai representar uma economia considerável para o cliente, pois permitirá a predição de possíveis problemas, evitando falhas que poderiam afetar o ritmo no sistema produtivo dos clientes. “Outros benefícios serão a redução de custos, aumento da eficiência, novos modelos de negócios e maior flexibilidade aos clientes”, esclareceu. Lembrou ainda que o Performance Center leva a rede de especialistas, de todo o mundo, mais perto do cliente, com uma conexão de dados segura para as fábricas.

Alta tecnologia

O Valmet Performance Center oferece alta tecnologia nas conexões remotas com as fábricas. Os serviços oferecidos pela plataforma são divididos em três categorias: suporte remoto especializado sob demanda; monitoramento remoto com controle e otimização, e serviços de análise de dados para identificar possibilidades de melhoria, causas raízes de problemas, entre outros apontamentos.

 

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Texto: Maurenn Bernardo

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