Vazamento de gás interdita CMEI Estação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Vazamento de gás interdita CMEI Estação

 

Um vazamento de gás interditou no final da manhã desta terça-feira, 3 de abril, o CMEI Estação, no bairro de mesmo nome. Esta foi a segunda interdição ocorrida no prédio. Na quinta-feira, 29 de março, a Defesa Civil já havia ido até o local e suspendido as atividades do Centro, pois o cheiro de gás estava muito forte e poderia colocar em risco a segurança das crianças.

O coordenador da Defesa Civil de Araucária, Laurency Casagrande, explicou que após a primeira interdição a Prefeitura enviou uma equipe até o local, fez alguns reparos, entre eles a troca de mangueiras, e a situação havia sido aparentemente resolvida. O prédio então foi liberado para receber os alunos nesta terça-feira. No entanto, o cheiro de gás voltou e a Defesa Civil esteve novamente no CMEI, interditou o prédio pela segunda vez, e determinou a suspensão imediata das atividades.

Vazamento de gás interdita CMEI Estação

“A Prefeitura fez reparos no sistema de gás, mas o problema persistiu e solicitamos que o CMEI dispensasse os alunos. A Defesa Civil deu um prazo para que a situação seja resolvida o mais rápido possível, uma vez que as crianças estão sem aula e em casa, sendo que a maioria dos pais não tem com quem deixar os filhos. Assim que o conserto for providenciado, vamos fazer uma nova vistoria”, argumentou Casagrande.

O secretário municipal de Educação, Henrique Rodolf Theobald, disse que a Prefeitura já está trabalhando novamente no local, localizou o problema, e as atividades no CMEI deverão ser retomadas nas próximas horas. “O CMEI atende 180 crianças, e elas estão em casa nesse momento, por isso vamos resolver o problema o mais breve possível”, pontuou.

 

Foto:  Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE