Home / Notícias / Geral / Verão se despede trazendo mais chuva e um pouco de frio

Verão se despede trazendo mais chuva e um pouco de frio

Foto: Marco Charneski


 

Depois de um verão intenso e com temperaturas fora do  normal, o outono, que começou na quarta-feira, 20 de março, promete ser mais ameno, mas ainda assim, quente e chuvoso. Segundo o Simepar, quem esperava a volta permanente do friozinho pode esquecer, ao que tudo indica as temperaturas permanecerão altas por alguns dias.

De acordo com meteorologistas, essa estação estará um pouco diferente do que nos anos anteriores, isso porque o clima continuará quente, sendo registradas apenas pequenas ondas de frio, que consistem em apenas esfriar em algum período do dia e logo voltam a esquentar. O motivo para essa instabilidade é a influência do El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico e bagunça a atmosfera em praticamente toda a América do Sul.

Nesta quinta-feira, 21, a primeira do outono 2019, será de chuva e tempo fechado, mínima de 15°C máxima de 22°C. Já na sexta-feira, 22, o dia estará parcialmente nublado com pancadas de chuvas, com isso, as temperaturas poderão permanecer entre os 20°C e 22°C.

No fim de semana, a chuva poderá dar lugar a um pouco de sol e estabilidade. No sábado, 23, o clima continuará nublado e os termômetros não passam dos 24°C. Já no domingo, 24, o céu volta a abrir e promete ser um típico domingão em família.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*