Home / Notícias / Geral / Verão traz mais calorão e chuvas isoladas

Verão traz mais calorão e chuvas isoladas


Foto: arquivo

Mais uma semana araucariense promete ser de tempo instável e calorão. Segundo o Simepar, a massa de ar que predomina no Estado continua bastante quente e apresenta altos índices de umidade. Com essas condições teremos mais dias típico do verão, com forte calor e chuvas isoladas a partir da tarde.

Ainda que com o calor a população esteja acostumada com as famosas chuvas de verão, é bom ficar alerta. A combinação de temperaturas elevadas e a umidade relativa do ar próxima aos 60% podem ocasionar chuvas mais fortes e com trovoadas.

Em Araucária, a segunda-feira, 14, amanheceu com céu aberto e máxima perto dos 20°C, ao longo do dia o tempo fecha e a possibilidade de chuva com trovoada cresce, mínima de 18°C, máxima de 31°C. Na terça-feira, 15, os termômetros seguem altos, aproximando-se dos 30°C, o tempo permanecerá parcialmente nublado durante a tarde e as chances de chuva diminuem para 55%.

No dia 16, quarta-feira, as condições climáticas seguem parecidas com a dos dias anteriores, mínima de 21°C, máxima de 31°C. Apesar de não haver previsão para tempestades para a cidade a recomendação é que os cidadãos utilizem  o sistema de notificação via SMS da Defesa Civil, pelo número 40199, caso identifiquem uma tempestade.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*