Vizinhos denunciam caso de maus tratos contra cães

Cães estão magros e doentes devido à falta de alimentos e cuidados
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Vizinhos denunciam caso de maus tratos contra cães
Cães estão magros e doentes devido à falta de alimentos e cuidados

 

Um possível caso de maus tratos contra animais foi flagrado por vizinhos de uma residência na rua Papagaio, bairro Capela Velha. Segundo relatos, três cachorros, um labrador e outros dois de porte médio, estariam passando fome e sede e infestados de carrapatos. Solidários, os vizinhos é que alimentam e dão água aos animais. “Já denunciamos a situação para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) diversas vezes e na Secretaria do Meio Ambiente também, um joga pro outro e ninguém faz nada. Pra piorar, uma das cadelas deu cria e pegamos os quatro filhotes que estavam embaixo da casa e levamos para um aviário para que fossem adotados, o problema é que a dona foi lá e pegou eles de volta. Eles ficaram abandonados e morreram de fome”, relatou uma vizinha.

Outro morador, tendo em mãos todos os protocolos registrados no CCZ e na SMMA, disse que na última denúncia feita ao Centro, este deu um prazo de uma semana para resolver a questão, mas nada foi feito. “Um dos cães está machucado e se não for tratado poderá morrer”, disse o vizinho indignado. Segundo ele, se não bastassem os maus tratos, o local onde os animais vivem é cheio de lixo, com baratas andando pelo chão.

Sobre a questão, a SMMA confirmou que as denúncias vêm desde 2016, mas afirmou que já esteve no endereço e repassou orientações à dona da casa para manter os cães em boas condições. Com relação aos carrapatos, a responsabilidade é do CCZ, que afirmou ainda não ter conseguido ir até ao local averiguar. E a respeito da denúncia de acúmulo de lixo, a situação será investigada pela Vigilância Sanitária e pelo setor de limpeza pública da SMMA. No entanto, em todas as providências, não foram estipuladas datas.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1100 – 15/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE