Home / Notícias / Geral / Voluntárias restauram bonecas para o projeto Natal Solidário

Voluntárias restauram bonecas para o projeto Natal Solidário

Maria (primeira da direita para esquerda) conta com ajuda de várias amigas como a Eva e a Cristina (centro). Foto: Everson Santos

 

Maria Cleonice de Paula, moradora do bairro Costeira, possui limitações devido a alguns probleminhas de saúde. Mas não pensem que isso a desanima, pelo contrário, é uma espécie de combustível que lhe dá mais energia e vontade de viver e ser feliz. E é esta mesma felicidade que ela tenta proporcionar a centenas de crianças todos os anos. Há mais de 20 anos ela restaura bonecas e ursos de pelúcia, que são entregues ao projeto Natal Solidário, do Costeira, e posteriormente doados para crianças carentes, que são assistidas pelas Conferências Vicentinas.

Para realizar este trabalho, a costureira conta com a ajuda da irmã Cinira de Paula, e da amiga Eleni Nunes, nos serviços de costura. A voluntária já perdeu as contas de quantas bonecas restaurou até hoje, só sabe dizer que este ano a previsão é consertar aproximadamente 350. “Este número poderia ser muito maior, mas os materiais que precisamos são caros, por isso temos dificuldades em ampliar o serviço. Precisamos de bonecas usadas e em bom estado, muitos materiais de limpeza e higiene pessoal como alvejante, sabão em pó, amaciante, creme Acnase para remover manchas de pele, shampoo, rendas, fivelas, tiaras, retalhos grandes de tecidos, linha de costura, entre outros. Usamos recursos que nós mesmas arrecadamos, mas toda ajuda é sempre bem vinda. O importante é fazer uma criança feliz, porque às vezes me coloco no lugar delas, imaginando o que gostariam de ganhar no Natal, sendo que muitas vezes a família não tem condições de comprar um presente”, comentou Maria.

Além das bonecas, Maria também reforma enxovais de bebê para mamães que não têm condição. Ela recebe as doações, lava e faz os ajustes necessários. Junto com um grupo de voluntários do bairro, ela também promove bazares e outros eventos para arrecadar recursos e promover um almoço natalino para crianças e suas famílias, que este ano será realizado no dia 16 de dezembro, na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Costeira.

Serviço

Se você deseja contribuir com o trabalho da Maria, as doações poderão ser entregues na Rua Francisca Bovin, 951, bairro Costeira.

Publicado na edição 1138 – 08/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*