XIV Conferência do Meio Ambiente será no próximo dia 5 de junho

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na próxima terça-feira, 5 de junho, a partir das 8h30, Araucária realizará sua XIV Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento, que ocorrerá na Escola de Gestão (rua Dionísio Grabowski, nº 65, Fazenda Velha), e terá como tema o “Planejamento Ambiental e Uso do Solo”. A conferência é aberta a toda a comunidade e não é necessária inscrição prévia.

O credenciamento começará às 8h30 e a abertura do evento será às 9 horas. Uma palestra sobre “Planejamento Ambiental e Uso do Solo”, com o engenheiro ambiental Altair Rosa (professor doutor PUC/PR), dará início às discussões sobre o tema central.

Ainda pela manhã estão previstas oficinas técnicas sobre: Planejamento e Ordenamento Ambiental, Elaboração da Política de Municipal de Educação Ambiental e Unidades de Conservação e Áreas de Lazer. Tais assuntos vão tratar de discussões como de áreas de proteção já existentes no município e também de potenciais áreas para parques e para novas áreas de proteção, além da criação da lei que institui a Política Municipal de Educação Ambiental em Araucária.

De acordo com a organização do evento, as propostas deliberadas em Plenária da Conferência Municipal do Meio Ambiente serão encaminhadas como proposta para contribuir com as discussões que vêm ocorrendo dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Araucária.

 

 

 

Publicado na edição 1115 – 30/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE