Home / Notícias / Policial / Alerta sobre o perigo das drogas

Alerta sobre o perigo das drogas


Policiais civis fizeram uma abordagem diferente, que impactou

Policiais civis fizeram uma abordagem diferente, que impactou

As drogas ilícitas e os riscos que trazem para a vida foi o tema de uma palestra ministrada durante a 2ª Semana Integrada de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA), organizada pela empresa Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A apresentação aconteceu na manhã de terça-feira, 23 de setembro, e foi feita pelos policiais civis Mateus Faria e Fábio Pavoni. Eles apresentaram aos colaboradores da empresa, estatísticas sobre os delitos ocorridos na cidade que estão relacionados com o tráfico de drogas e também mostraram fotos destes crimes.

“Fizemos uma abordagem diferente, mostrando algumas fotos impactantes. Mostramos a realidade, porque muitos dos delitos ocorridos hoje estão relacionados às drogas. São delitos de extrema violência, são cenas fortes, mas que fazem parte do dia a dia”, comentou o escrivão Mateus.

“As fotos continham cenas fortes, mas o público que acompanhou a palestra era formado de pessoas adultas, acima de 18 anos, e com certeza elas entenderam bem a mensagem”, acrescentou o investigador Fábio.

O convite para os policiais ministrarem a palestra foi feito pela própria CSN, mas a ideia de falar sobre o assunto e conscientizar outros públicos já começa a ser pensada. “Foi a primeira vez que falamos sobre este assunto para um público diferente do que estamos acostumados a conviver todos os dias, dentro das quatro paredes da Delegacia, e foi muito interessante. Podemos levar esta ideia adiante e dar palestras em empresas, associações, igrejas e outras entidades”, arrematou Mateus.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*