Home / Notícias / Policial / Após 25 anos de serviço prestados, soldado Hailaiko se aposenta

Após 25 anos de serviço prestados, soldado Hailaiko se aposenta

Halaiko comentou que com a aposentadoria vem o sentimento de dever cumprido. Foto: divulgação

 

O soldado Luiz Antonio Costa Halaiko, conhecido pelos amigos e pela comunidade como Sd. Halaiko, se aposentou. Foram 25 anos de serviços militares e muitos destes prestados à comunidade araucariense.

“O que me levou a ter interesse no serviço militar foi a atuação do meu tio José Halaiko, ex-combatente na Força Expedicionária Brasileira. Então, iniciei no Exército Brasileiro na cidade da Lapa, onde servi por 7 anos. Depois, fui aprovado em concurso público para a Polícia Militar do Paraná e fui designado para a 2ª Companhia do 17º BPM, em Araucária. Atuei em Contenda, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul e, por fim, retornei a Araucária, contabilizando 12 anos de serviços militares prestados a este município”, contou.

Em todos esses anos de trabalho, Halaiko passou por diversas ocorrências, muitas delas de extremo perigo. Halaiko contou que uma das que mais marcou sua carreira, foi a que envolveu a morte dos amigos e soldados Edson e Edgar, em um lamentável acidente de trânsito, durante deslocamento para atendimento de ocorrência na BR-476, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. “Outra ocorrência que me recordo bem foi um confronto na antiga danceteria Flash. Houve intensa troca de tiros que culminou em uma morte”, lembrou.

Entretanto, a carreira do soldado também pode ser lembrada pelas amizades feitas. “Sempre tive um ótimo relacionamento com os colegas da Companhia, lá fiz amigos para a vida. Além disso, fiz muitos amigos também na cidade, moradores e comerciantes que sempre respeitaram nosso trabalho. Aproveito para deixar registrado meu agradecimento a todos os policiais militares com quem tive a honra de trabalhar e conhecer na PMPR. Foram anos de muito aprendizado e experiências com todos que conheci”, concluiu Halaiko, dizendo, ainda, que com sua aposentadoria veio o sentimento de missão cumprida.

Agora, o soldado comentou que deve seguir trabalhando como autônomo e aproveitando, também, para descansar na chácara em que mora, na cidade da Lapa.

O comandante da 2ª Cia, tenente Deiverson, em nome da corporação, despede-se do Sd. Halaiko, que entrou para a reserva remunerada. “Profissional de conduta ilibada que se propôs, durante toda a sua carreira, a dedicar-se exclusivamente à luta contra a criminalidade, atuando sempre na atividade operacional. Tenho orgulho de profissionais como o Sd. Halaiko, pois, colocando em risco sua própria vida, dedicou-se a cuidar da segurança do cidadão de bem, desempenhando com muito sucesso a atividade fim da nossa gloriosa Polícia Militar do Paraná. Seus pares e superiores sentem-se honrados em terem servido ao seu lado. Que Deus o abençoe nessa nova jornada!”, agradeceu.

Publicado na edição 1161 – 02/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*