Após aterrorizar vítimas em assaltos, um termina atrás das grades e outro no caixão

Peterson morreu após ficar por algum tempo escondido em um córrego e atirar contra o policial
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Após aterrorizar vítimas em assaltos, um termina atrás das grades e outro no caixão
Peterson morreu após ficar por algum tempo escondido em um córrego e atirar contra o policial

 

Na madrugada de terça-feira, 16 de janeiro, quando uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua Avestruz esquina com a rua Coleiro no bairro Capela Velha, avistou um veículo GM Monza, de cor escura. Os policiais logo lembraram que aquele mesmo carro havia sido roubado no bairro Fazenda Velha momentos antes e decidiram abordar os ocupantes.

Ao dar voz de abordagem, o motorista não acatou aos sinais luminosos e sonoros e fugiu em alta velocidade pela rua Coleiro, sentido jardim Arvoredo. Porém, no fim da rua, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu em um córrego.

Assim, os ocupantes do Monza ainda tentaram fugir a pé, mas um deles foi alcançado pelos policiais a cerca de 40 metros do local. Com ele, foi localizado na cintura um simulacro de arma de fogo, e posteriormente o indivíduo foi identificado como Alerson Siqueira Pontes, 25 anos.
Imediatamente, a equipe policial solicitou o apoio de mais viaturas para localizar o segundo indivíduo que teria fugido pelo córrego. Outras equipes chegaram pela rua Silvio Cantele, onde estaria outro veículo abandonado pelos mesmos indivíduos, um Fiat Siena, após o roubo a uma casa na rua Arara, no Fazenda Velha.

Após aterrorizar vítimas em assaltos, um termina atrás das grades e outro no caixão
Alerson estava em posse de um
simulacro de arma de fogo

Enquanto alguns policiais faziam as buscas na região do Arvoredo, um PM seguiu pelo córrego por aproximadamente 100 metros do local em que o veículo havia caído. Momento em que avistou o elemento escondido às margens do rio.

Ao localizar o bandido, o policial deu voz de abordagem, mas o indivíduo reagiu efetuando dois disparos em direção ao PM. Um dos tiros atingiu de raspão a perna esquerda do policial, porém, mesmo ferido, e para cessar os disparos feitos pelo meliante, o PM também realizou dois disparos contra o indivíduo, que caiu no chão em posse de uma pistola.

O Siate foi acionado, mas quando chegou, o óbito do bandido foi constatado. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), mas foi identificado somente na manhã do mesmo dia como Peterson William da Silva, 28 anos.

Alerson foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araucária e lá disse não saber o nome completo do comparsa, nem conhecê-lo direito.

Após aterrorizar vítimas em assaltos, um termina atrás das grades e outro no caixão
O Monza usado pela dupla havia sido roubado momentos antes

As vítimas dos roubos compareceram à DP e reconheceram com total certeza a dupla como sendo os autores do roubo, tanto Alerson como Peterson. Também na delegacia, as vítimas relataram que os dois, principalmente Peterson, foram violentos e que durante a ação criminosa teriam ameaçado matar o filho de 11 anos de uma das vítimas, porque a criança estaria chorando assustada. Já a vítima do roubo do Siena contou que foi amarrada e que levou uma coronhada na cabeça.

Ainda na DP, as placas do Monza, CRZ-3467, foram consultadas no sistema, porém elas não coincidiam com o veículo em questão. Foi então verificado o número do chassi do carro e assim os policiais averiguaram as placas verdadeiras HQQ-1564 com alerta de furto do dia 9 de janeiro deste ano.

O policial atingido foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária para limpeza no ferimento. O simulacro e os carros foram apreendidos e levados à DP local.

 

Fotos: Marco Charneski e divulgação

 

Publicado na edição 1096 – 18/01/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE