Home / Notícias / Policial / Assaltantes de farmácias são presos

Assaltantes de farmácias são presos


Farmácias em diversas regiões de Araucária têm sido alvo de assaltantes, conforme matéria publicada na última edição do jornal O Popular. Um dos suspeitos, que, de acordo com donos de estabelecimentos comerciais, entre farmácias e outras lojas, comentaram que um rapaz loiro estaria cometendo os furtos à mão armada.

Eles compararam imagens de câmeras de segurança de seus estabelecimentos e concluíram que poderia se tratar da mesma pessoa. A polícia, já com estas informações e características do rapaz, passou a patrulhar ostensivamente e ficar em alerta em relação ao tal indivíduo.

Na última segunda-feira, 16 de julho, houve a denúncia de que uma farmácia no centro da cidade estava sendo assaltada por dois elementos, estando um deles armado. A Polícia Militar foi imediatamente ao local e soube que a dupla teria fugido em um veículo VW Fox, de cor vermelha. Outras equipes policiais informaram que homens no mesmo carro estariam cometendo furtos em farmácias no Campina da Barra.

No bairro, policiais encontraram o tal carro que, ao avistar a viatura, fugiu para uma residência. No terreno da casa, foi abordado Moisés de Jesus Santos, 18 anos, e E. F. F. S. F., 15 anos. Com eles foi localizado certa quantidade de substância análoga a maconha e cocaína, além de 162 reais em espécie.

A casa, era da mãe do menor, que autorizou a entrada da equipe. No quarto do adolescente, foi localizado embaixo do colchão um revólver calibre 32 com numeração suprimida, munições intactas e alguns produtos, provavelmente oriundos de furto.

Os PM’s descobriram também que as placas do Fox estavam adulteradas com fitas isolantes, de AQH-6133 para AQH-6188. Ao consultar as placas verdadeiras, foi constatado que o veículo estava com alerta de roubo do último dia 13.

O carro, os produtos e a arma foram apreendidas. O dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis.

Publicado na edição 1122 – 19/07/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*