Assassinato de irmãos pode ter a ver com rixa com morador do Capela Velha

Matheus e Richard eram moradores da CIC
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Assassinato de irmãos pode ter a ver com rixa com morador do Capela Velha
Os corpos estavam em um espaço com mata fechada

 

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária está investigando a morte dos irmãos Richard Wesley Frediani, 20 anos, e Matheus Felipe Frediani, 18 anos. Os corpos foram encontrados na tarde de segunda-feira, 16 de julho, em um matagal nos fundos da avenida Avestruz, no bairro Capela Velha.

De acordo com a DP, os irmãos eram moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), mas tinham muito contato com pessoas de Araucária, visto que já haviam morado na cidade e frequentavam a região semanalmente. De acordo com a mãe dos garotos, eles saíram de casa na sexta-feira para vir a uma festa no Capela Velha. Desde aquele dia, ela não teve mais notícia dos filhos e na última segunda, quando a mãe veio registrar boletim de desaparecimento dos filhos, veio a notícia de que dois corpos haviam sido encontrados.

A informação foi repassada primeiramente à Polícia Militar no domingo, 15 de julho, por volta das 19h, de que crianças teriam localizado corpos de dois homens no matagal. Como o local é de difícil acesso e é composto por plantação, pasto e mata fechada, no dia da primeira denúncia, a equipe policial juntamente a populares não encontraram os cadáveres mesmo após mais de uma hora de procura. No entanto, no dia seguinte outras informações chegaram e com a localização mais precisa os corpos foram finalmente encontrados.

Ambos tinham marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. Os corpos estavam a uma distância de cerca de 15 metros um do outro, o que pode indicar que as vítimas correram antes de serem mortas.

Um dos irmãos, teria cometido ato infracional por posse de drogas antes de completar 18 anos. Contudo, após serem maiores de idade nenhum dos dois tinha antecedentes criminais. Por outro lado, uma pessoa que conheceu os irmãos, ainda quando eles moravam em Araucária, comentou que sabia que eles vendiam drogas.

As primeiras diligências empreendidas pela DP indicam que Richard e Matheus tinham uma desavença antiga com um morador do Capela Velha, fato que pode ter gerado o duplo homicídio. Porém, a informação ainda não foi confirmada.

A equipe de investigação da DP também apurou que os irmãos chegaram a ir para a festa, mas depois, na madrugada, foram para o matagal para fazer fogueira com outras pessoas. Haveria, inclusive, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais na região que mostram os dois dirigindo-se ao matagal naquela noite.

As investigações seguem por parte da DP, a fim de chegar a autoria e motivos do crime.

Foto: divulgação e Marco Charneski

Publicado na edição 1122 – 19/07/18

Compartilhar
PUBLICIDADE