Assassino da lan house pega 10 anos de cadeia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Assassino da lan house pega 10 anos de cadeia
“Pitoco” foi denunciado pela própria vítima, antes de morrer

Welison Fernando Lima Moraes, 25 anos, vulgo Pitoco, foi condenado na quarta-feira, 21 de maio, a 10 anos e um mês de prisão em regime fechado. O condenado já cumpriu dois anos e dois meses da pena.

Pitoco assassinou, no dia 14 de junho de 2011, Sandro Aparecido dos Santos, 25 anos, quando este se encontrava dentro de uma Lan House, localizada na Avenida Manoel Ribas, no Jardim Maranhão. Sandro foi morto com quatro tiros de pistola 9 mm.

Ele foi preso em 21 de março de 2012 quando, inocentemente, compareceu à Delegacia de Polícia para prestar depoimento sobre o homicídio de Sandro. Mal sabia que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Araucária.

O crime
Na época do crime, testemunhas relataram que viram dois rapazes chegando numa motocicleta e eles teriam entrado na Lan House com a 9mm na mão. O assassino procurou Sandro, que estava sentado em dos computadores, e efetuou cinco disparos, sendo que quatro o acertaram.

Mesmo baleado e já caído no chão, Sandro ainda teve forças para escrever em um pedaço de papel quem era o homem que atirou contra ele. Sandro foi socorrido pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital.

Vingança
Para a polícia, a história do crime começou em 2010, quando Welison e Sandro eram parceiros e planejaram uma viagem a Foz do Iguaçu para trazer drogas para Araucária. Já com a mercadoria pronta para a viagem de volta, tramaram um plano: Sandro voltaria de carro e Welison de ônibus, trazendo as drogas. Para despistar a ação, eles ligaram para a Polícia Rodoviária Federal dizendo que havia drogas dentro de um ônibus, entre Irati e Ponta Grossa.

Estava combinado que Welison desceria em Irati e voltaria a partir daí, de carro, com Sandro. O problema foi que Welison caiu no sono e perdeu a descida. A intenção era passarem despercebidos no carro.

Entre o percurso denunciado à Polícia, ainda dormindo, Welison foi acordado pela Federal e foi preso em flagrante com 19 kg de maconha dentro de uma mala. Ficou detido durante oito meses, enquanto Sandro permaneceu em liberdade.

Enquanto preso, Welison alimentava o desejo de vingança contra Sandro, já que este não cumpriu a palavra de contratar um advogado para a sua soltura. Welison só foi solto em abril de 2011, e dois meses após, matou Sandro.

Assassino da lan house pega 10 anos de cadeia
 

Compartilhar
PUBLICIDADE