Assassinos recebem sentença

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Assassinos recebem sentença Assassinos recebem sentença
Seu Ito foi morto no ano passado e seus algozes vão pagar pelo crime

Ronaldo Pires da Souza, 29 anos, e Edenilton dos Santos de Almeida, 26 anos, vulgo Visage, foram condenados pelo juiz da Vara Criminal de Araucária, Ricardo Henrique Jentzsch, a penas de 24 anos e quatro meses e 23 anos e quatro meses de reclusão, respectivamente, pelos crimes de furto e roubo, que culminou com a morte de João Eroito Forbeck, o conhecido “Ito” do ferro velho, de 68 anos. Na sentença, o magistrado estabeleceu o regime inicial a ser cumprido pelos réus como sendo o fechado.

Ronaldo foi condenado a um ano por furto (artigo 155) e a 23 anos e 4 meses por latrocínio (roubo seguido de morte – artigo 157) e Edenilton, condenado por latrocínio (artigo 157).

O empresário e agricultor João Eroito era bastante conhecido e tinha muitos colegas em Araucária. Ele morava na área rural de Lagoa Suja e foi morto no dia 21 de janeiro de 2013. Sua morte criou uma comoção na cidade, motivo que estimulou a polícia a intensificar o processo de investigação. Em menos um dia após o crime, três suspeitos de terem participado do assalto seguido de morte já estavam presos.

Crime
Conforme os detidos prestaram depoimento para a Polícia Civil, perto das 12h30 daquele dia 21, Ronaldo furtou um veículo Uno, de cor branca e pára-choque preto, perto de sua residência no Jardim Monaliza. Em seguida, seguiu para a chácara da mulher de Reginaldo, onde encontrou com os outros três para planejarem o roubo. Depois que tudo estava acertado, Ronaldo e Edenilton seguiram até a residência de Ito, perto das 19h, sendo vistos no caminho por populares da região. Para conquistar a vítima, eles começaram uma conversa falando sobre a compra e venda de gado, comércio que Ito informalmente realizava.

O assunto da conversa logo mudou e Ito resolveu mostrar uma espingarda que tinha. Ele pegou a arma e deu um tiro e outro e eles começaram a brincar. Até que Edenilton sacou seu revólver e anunciou que era um assalto. Seu Ito revoltado pegou a espingarda já sem munição e foi pra cima deles e então Edenilton deu dois tiros na direção de Ito e o acertou. Resistindo, Ito ainda tentou entrar em casa anunciando que ia buscar uma arma para matá-los, mas tombou morto.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE