Bandidos fazem vítima refém em roubo de carro em SJP e são detidos no bairro Iguaçu

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os dois autores foram encaminhados à DP onde foram reconhecidos pela vítima

Nesta terça-feira, 14 de outubro, uma equipe da Polícia militar recebeu a informação de que um veículo Hyndai HB20, placas PZS-2515, com alerta de roubo, estava emitindo sinal do rastreador na rua Amazonas, no bairro Iguaçu.

A PM então deslocou-se ao endereço e visualizou na garagem de uma casa o referido carro. No local, foram abordados dois indivíduos e momentos após a chegada da equipe, um policial viu que um dos elementos jogou um objeto na churrasqueira da residência.

Instantes após a abordagem, os policiais viram que o objeto lançado era, na verdade, a chave do carro. Ao ser questionado, um dos homens, identificado como Vinicius Silva de Sousa, relatou que teria roubado o veículo no domingo, 12 de novembro, utilizando ainda um simulacro de arma de fogo. O meliante informou também que teria “dispensado” a tal arma logo após o roubo.

Na residência, foi encontrada uma pequena quantia de substância análoga a maconha, um rádio veicular, um manual do proprietário de um veículo Duster Oroch, vários molhos de chaves, relógio de pulso e documentos com nomes de outras pessoas. Os dois elementos que estavam na casa não souberam dizer a origem dos objetos.

Um dos documentos era da dona do HB20, que reconheceu posteriormente os dois indivíduos na Delegacia de Polícia Civil de Araucária, como sendo os autores do roubo que aconteceu no município de São José dos Pinhais. A vítima relatou que no momento do roubo, Vinicius, em posse da arma de fogo, a ameaçava o tempo todo apontando a arma para a sua cabeça. Ela também contou que foi feita refém até ser deixada na rodovia do Xisto, próximo à empresa La Violetera.

Ainda, como estava na residência um bebê de 11 meses de idade, filho de Leonardo Guimarães Santos, morador da casa, foi acionado o Conselho Tutelar para receber a criança, visto que o pai foi um dos detidos.

Apesar da vítima ter reconhecido Vinicius e Leonardo como os autores do crime, eles foram autuados na DP por receptação.

Compartilhar
PUBLICIDADE