Home / Notícias / Policial / Bombeiros em formação participam de simulado de incêndio em Araucária

Bombeiros em formação participam de simulado de incêndio em Araucária


Simulação de incêndio aconteceu em um prédio, na região central. Foto: Marco Charneski

 

Alunos oficiais bombeiros do segundo ano da Academia Militar do Guatupê participaram de uma atividade prática na tarde de sexta-feira, 5 de junho, em Araucária. Foi um simulado de atendimento a incêndio, realizado em um prédio em construção na rua São Vicente de Paulo, no Centro. Como a atividade aconteceu na cidade, os bombeiros das unidades locais também participaram.

As instruções ficaram a cargo do tenente Hreczuk, comandante do Corpo de Bombeiros de Araucária, com a equipe de apoio formada pelo 2º sargento Rezende, subtenente Paes e 2° sargento Stori. “O atendimento a incêndio em edificações elevadas exige técnicas e materiais, por isso, preparar os futuros oficiais e treinar os bombeiros nesse sentido é de suma importância”, comentou Rezende.

Para este tipo de ocorrência (incêndio) costuma ser usado o sistema preventivo do prédio (mangueiras, hidrantes) ou, na falta ou falha desses sistemas, utiliza-se a viatura e materiais dos bombeiros. “A verticalização das cidades, e Araucária está nesse processo, tem aumentado o número de atendimentos a esse tipo de situação”, frisou.

Publicado na edição 1171 – 11/07/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*