Cai por terra tentativa de burlar segurança na DP

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A equipe da Polícia Civil de Araucária apreendeu diversos itens que seriam entregues a detentos da delegacia da cidade para uma possível fuga. O fato aconteceu na manhã de domingo, 1º de outubro, quando uma pessoa não identificada chegou à DP, no plantão, trazendo um balde com água e sabão em pó.

O indivíduo entregou o tal balde dizendo que seria doação para que os presos fizessem a limpeza das celas. Porém, quando um dos agentes pegou o objeto, suspeitou que algo estava errado, pois, como é de praxe na delegacia, não são recebidos materiais como aquele, principalmente aos fins de semana. Ao ser indagado sobre o produto, o homem respondeu que estava com pressa e saiu do local.

Após averiguação do material, constatou-se que havia um fundo falso no balde. Havia produto de limpeza dissolvido em água e abaixo de uma tampa fixada para segurar o produto, havia 8 aparelhos celulares enrolados em plástico, 3 chip, um carregador de celular, uma broca e quatro pedaços de serra de cortar ferro.

A Delegacia de Polícia ressaltou que sempre existem tentativas de burlar a segurança através da entrada de produtos ilícitos. Mas, é importante lembrar que, conforme estabelece a lei nº 12.012 de 6 de agosto de 2009, é crime “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional”, com pena de detenção de 3 meses a um ano.

Compartilhar
PUBLICIDADE