Home / Notícias / Policial / Caminhoneiro envolvido em acidente com vítima fatal no ano passado ainda não foi localizado

Caminhoneiro envolvido em acidente com vítima fatal no ano passado ainda não foi localizado


Em 30 de outubro de 2018, um grave acidente na rodovia do Xisto, próximo a Petrobras, tirou a vida de Fabio Malewschik, 46 anos, que dirigia um veículo Ônix e seguia no sentido Araucária/Curitiba.

Um caminhoneiro que vinha próximo ao carro conduzido por Fabio disse à polícia que notou o carro capotar e cair do viaduto no km 147.

Durante o capotamento, segundo o depoimento do cami­nhoneiro, o carro teria “encostado” no caminhão.

Algumas horas após o acidente a polícia teve acesso às imagens de câmeras de segurança da Petrobras que mostraram como tudo aconteceu. De acordo com as imagens, divulgadas na imprensa na época do acidente, o caminhão transitava atrás do carro na faixa da esquerda. É possível ver o carro desgovernado, rodando na fren­te do caminhão antes de cair no viaduto. Por conta disso, acre­dita-se que houve falso testemunho do caminhoneiro, visto que o seu veículo teria “empurrado” o carro.

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária informou que loca­lizou o endereço do caminhoneiro, em uma região rural em Santa Catarina. A polícia local foi acionada para intimar o homem, no entanto, ele não foi localizado.

Agora, a DP de Araucária deve intimar a empresa para qual o caminhoneiro estava prestando serviço, a fim de ter mais informações sobre o homem e conseguir dar prosseguimento ao inquérito.

Acidente fatal entre caminhão e Fusca

Por volta das 16h30 de sexta-feira, 12 de abril, outro acidente entre um caminhão e um veículo VW Fusca tirou a vida de um dos motoristas. O acidente aconteceu na PR-423, no km 1, quase em frente a uma rotatória próxima ao pontilhão do trem.

Segundo informações, o caminhão seguia no sentido Araucária/Campo Largo quando o Fusca cruzou em sua frente e foi colhido em cheio.

O caminhão parou alguns metros à frente da rotatória. O condutor do Fusca, Benedito Argeu Zbonik, 69 anos, morreu na hora.

O passageiro do Fusca teve ferimentos moderados e foi socorrido pelo Siate, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária.

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária, seguindo procedimentos, deve instaurar inquérito para apurar o acidente.

O motorista do Fusca, um homem de 69 anos, morreu na hora. Foto> Marco Charneski

 

Publicado na edição 1159 – 18/04/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*