Home / Notícias / Policial / Capitão Stoccheiro seguirá agora carreira na Casa Militar

Capitão Stoccheiro seguirá agora carreira na Casa Militar


Stoccheiro foi promovido a major da Polícia Militar. Foto: Arquivo

 

Depois de atuação elogiada pelos colegas de equipe, comerciantes e população em geral, o capitão Nelson Stoccheiro, que comandou a 2ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar, seguirá agora a carreira na Casa Militar, em Curitiba. O novo cargo veio junto à promoção para major. Em paralelo a isso, Stoccheiro assumirá a diretoria da segurança do novo governador do Estado do Paraná.

Policial Militar há 28 anos, Stoccheiro contou que decidiu entrar para a carreira militar seguindo os passos da família. “Sou a terceira geração da família na PM. Meu avô foi policial e meu pai também comandou a PM em Araucária. Então, quando eu assumi o comando da corporação no município, encarei como um grande desafio, pois foi o local onde meu pai encerrou a carreira como subtenente”, comentou.

No fim de 2008, o capitão, agora major, veio para Araucária como tenente. Na época, ele comandava também Fazenda Rio Grande, Contenda e Mandirituba. “Em 2013 fui promovido a capitão e em 2015 houve a divisão no batalhão, quando fiquei responsável somente por Araucária”, lembrou.

Quando chegou à cidade, a Cia contava com 50 PM’s. Hoje, tem mais de 80 policiais. “Além de aumentar o efetivo, conseguimos, ano a ano, a diminuição dos índices de todas as ocorrências, desde furtos e roubos até homicídios. E, neste ano, as estatísticas não serão diferentes”, afirmou. Stoccheiro também relembrou que, além do aumento no efetivo, conseguiu aumento no número de viaturas e em toda a estrutura de forma geral, realizando operações diárias no centro e bairros.

Stoccheiro certamente deixa um legado na cidade, sendo reconhecido pela população araucariense. Comentando que sentirá saudades da atuação no município, Stoccheiro garantiu que não deixará a cidade, até mesmo porque é morador da região. “Agradeço a minha família pelo apoio que me deram durante todos estes anos. A toda equipe com que trabalhei, policiais muito competentes que viraram grandes amigos. Ainda, aproveito para agradecer a parceria que tive com a Guarda Municipal, Polícia Civil e também com o Poder Judiciário, que sempre nos deu muito suporte todas as vezes que precisamos. Sigo a carreira agora em Curitiba, onde pretendo me aposentar”, declarou.

Os policiais da 2ª Cia também agradeceram os anos de trabalho e parceria com Stoccheiro, desejando-lhe sucesso nesta nova fase. Agora, quem deve comandar a corporação é o tenente Marcos Gantzel. “Pelo menos até os primeiros meses do ano que vem ficarei à frente do comando da PM em Araucária. Acredito que devo permanecer na função e pretendo dar continuidade ao trabalho do major Stoccheiro, com integração com a comunidade, contando com o apoio da Associação Comercial e seguindo também a parceria com as demais forças policiais”, destacou.

Publicado na edição 1143 – 13/12/18

Sobre Katty Ferreira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*