Home / Notícias / Policial / Ciretran, PM e GM realizam ações do Maio Amarelo

Ciretran, PM e GM realizam ações do Maio Amarelo

Semanalmente durante este mês haverá ações da Ciretran, Pm e Gm. Foto: divulgação

 

A Ciretran, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, está realizando ações educativas sobre a campanha nacional Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A campanha utiliza a cor amarela para simbolizar a atenção pela vida.

A 73ª unidade da Ciretran, que fica no bairro Fazenda Velha, possui uma telesala com equipamentos que dão a condição, em tempo real, da participação de palestras que estão sendo feitas no Detran, em Curitiba. “Os participantes são alunos das autoescolas entre exame prático e primeira habilitação”, contou a chefe do órgão, Fransueile Aritusa Claudino. Estão sendo feitas também contações de histórias que envolvem alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais, palestras com o tema “Eu, o trânsito e a sociedade” para alunos do 6º ao 9º ano e outras com o tema “Jovem consciente” para estudantes do ensino médio. Ainda, há palestras voltadas para os idosos, a fim de sensibilizar as pessoas da terceira idade para cuidados que devem ter no trânsito.

A equipe da Ciretran também está realizando visitas em comércios, levando cartazes sobre a campanha e solicitando aos comerciantes para que deixem suas vitrines amarelas, sinalizando o mês de conscientização.

“As ações educativas estão sendo feitas em forma de ‘blitz’, junto à PM e GM, onde entregamos panfletos. É importante que os motoristas abram o vidro do carro e nos atendam. Nosso objetivo não é punir, mas sim levar educação. A intenção destas ações é, acima de tudo, orientar”, reforçou Fransueile.

O comandante da Polícia M­ilitar, tenente Deiverson, comentou que na última quinta-feira, 9 de maio, a blitz do Maio Amarelo aconteceu na avenida Dr. Victor do Amaral esquina com a rua Heitor Alves Guimarães. “Estes bloqueios de cunho preventivo têm como intuito reduzir o número de mortes no trânsito mediante a conscientização, sempre na busca de um comportamento mais responsável e harmonioso no trânsito”, ressaltou.

Publicado na edição 1163 – 16/05/2019

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Jack Nicholson

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*